in ,

Antes do aniversário de Schumacher, família diz que piloto ‘está em boas mãos’

O 50º aniversário de Schumacher será celebrado com o lançamento de um aplicativo para celular

Na véspera do 50º aniversário de Michael Schumacher, a família do piloto alemão afirmou em comunicado nesta quarta-feira que o heptacampeão da Fórmula 1 “está em boas mãos” e que todos estão “fazendo de tudo para a ajudá-lo”. Mas não revelaram detalhes sobre as condições de saúde dele.

“Vocês podem ter certeza de que ele está em boas mãos e que estamos fazendo de tudo para ajudá-lo”, registrou a família ao fim de um comunicado para divulgar a data especial. O 50º aniversário de Schumacher será celebrado com o lançamento de um aplicativo para celular, que será uma espécie de “museu virtual” do piloto.

A família pediu compreensão aos fãs sobre a ausência de informações sobre a saúde dele. “Por favor, entendam que estamos seguindo os desejos de Michael quanto a um assunto tão sensível quanto a sua saúde, que será mantido em privado. Ao mesmo tempo agradecemos pela amizade e desejamos um saudável e feliz 2019 a todos.”

As mensagens publicadas através de posts na rede social Twitter têm a hashtag #Michael50 e #ContinueLutando em referência à Fundação Keep Fighting, criada sob inspiração do piloto para realizar atividades de caridade. “O aplicativo é uma marca importante em nosso esforço para servir aos ideais dele e celebrar suas conquistas”, disse o comunicado.

Aposentado em definitivo da Fórmula 1 em 2012, Schumacher sofreu grave acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013, nos Alpes franceses. Mas, desde o episódio trágico, a família vem resistindo a informar sobre as condições de saúde do piloto, o que deu margem a diversas especulações nos últimos anos. A maioria não foi desmentida pela família.

Veja também:
Após pedir demissão, bancário aparece vestido de Homem-Aranha em último dia

A empresária e assessora de Schumacher, Sabine Kehm, afirma que não pode passar informações pois precisa atender o pedido da família de Schumacher por discrição. Apesar disso, especulações, entrevistas de amigos e reportagens da imprensa europeia continuam a circular e a aumentar o ar de mistério sobre a situação do alemão.

A mais recente informação veio do jornal inglês Daily Mail. Segundo a publicação, o ex-piloto não está em coma nem respira com a ajuda de aparelhos. No começo de dezembro, o ex-chefe de Schumacher na Ferrari e atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, deu outros detalhes. O dirigente contou ao jornal alemão Auto Bild ter acompanhado o GP do Brasil de Fórmula 1 ao lado do amigo, na cidade suíça de Gland.

Imprensa britânica garante que Michael Schumacher não está mais de cama

Comente com o Facebook
etty fraser

Etty Fraser, que morreu aos 87 anos, será sempre lembrada pelos grandes papéis

neymar montagem (je)

Neymar publica foto ao lado de 24 homens após críticas nas redes sociais