in , ,

Michael Schumacher é levado para Paris, em segredo, para novo tratamento

Estado de saúde do ex-piloto é mantido em mistério por seus familiares desde 2013, quando se acidentou

O ex-piloto alemão Michael Schumacher, atualmente com 50 anos, foi internado em um hospital da cidade de Paris nesta segunda-feira (9), de acordo com o jornal Le Parisien.

A publicação afirma que ele foi levado para a capital francesa, em segredo, para dar continuidade ao seu tratamento e será submetido a transfusões de células-tronco. O objetivo seria obter uma ação “anti-inflamatória sistêmica”.

De acordo com o jornal, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 deu entrada no hospital às 15h40 desta segunda-feira no horário local (5 horas a mais que o de Brasília). Schumacher teria chegado a bordo de uma ambulância registrada em Genebra, na Suíça, e acompanhado por cerca de 10 pessoas que cercavam a maca.

Segundo relato do jornal, não foi possível confirmar a identidade do paciente porque o corpo e o rosto estavam cobertos por um lençol azul marinho. Michael Schumacher estaria sendo acompanhado pelo professor Philippe Menasché, um importante cirurgião cardíaco de 69 anos que foi pioneiro na terapia celular para tratar a insuficiência cardíaca.

O mistério sobre o estado de saúde de Michael Schumacher foi adotado pela família do alemão desde o acidente sofrido por ele em 29 de dezembro de 2013.

Então com 44 anos, o piloto aposentado passava alguns dias de férias em seu chalé em Meribel, na França, quando decidiu esquiar – prática realizada por ele com certa frequência. Em determinado momento, Schumacher perdeu o equilíbrio, caiu e a bateu violentamente com a cabeça em uma pedra, sofrendo sérias lesões cerebrais.

Antes do aniversário de Schumacher, família diz que piloto ‘está em boas mãos’

Veja também:
Felipe Neto alfineta Carlinhos Maia por fala polêmica sobre suicidas
Comente com o Facebook
maiara

Seguidores se impressionam com corpo de Maiara, que perdeu 11 kg: ‘magérrima!’

selma blair

Selma Blair posa seminua ao abordar quimioterapia e é criticada nas redes