in , ,

Após acusações de estupro e agressão, Vanderson é desclassificado do ‘BBB 19’

Participante do reality show está sob investigação; delegada do Atendimento à Mulher chegou a ir aos Estúdios Globo para intimá-lo para prestar depoimento

Depois de ter sido acusado de estupro e agressão física por três mulheres no Acre, o participante Vanderson Brito, do ‘Big Brother Brasil 19’, foi desclassificado do reality show. O biólogo chegou a ser intimado a prestar depoimento, na manhã desta quarta-feira (23), pela delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, após visita aos Estúdios Globo.

Vanderson Brito foi acusado de estupro, agressão física e importunação ao pudor. Os boletins de ocorrência foram registrados por três mulheres em uma delegacia da cidade de Rio Branco, capital do estado do Acre.

Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, o biólogo foi desclassificado por ter deixado a casa para prestar depoimento. “A saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do BBB19. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes”, afirma o texto.

Desde o início do programa, a TV Globo tem sido questionada sobre a manutenção de Vanderson Brito em seu quadro de participantes. Inicialmente, em nota, a emissora havia dito que “é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa”.

Alguns dias antes de o programa estrear, Maíra Menezes, ex-namorada de Vanderson, já havia o acusado de agressão. “Ele tinha saído com os amigos, tinha bebido e nosso relacionamento já não estava bem. Discutimos e foi evoluindo para uma briga. Fomos para o quarto e ele me empurrou, me segurou pelos cabelos e começou a apontar o dedo na minha cara. Mas ele não sabia que a minha empregada estava dormindo lá comigo. Comecei a gritar e ela passou a bater na porta com força, perguntando o que estava acontecendo. Ele me soltou, abriu a porta e disse: ‘a Maíra é louca!’”, recordou, chorando.

Três mulheres registram Boletins de Ocorrência contra participante do ‘BBB 19’

Veja também:
Lembra dela? Ex-atriz de 'Malhação', Carolinie Figueiredo desabafa sobre depressão
Comente com o Facebook
feedclub bruna marquezine 1

Bruna Marquezine diz que se tornou feminista e que já sofreu assédio no trabalho

feedclub ronaldinho comercial

Ronaldinho faz propagandas para maiores de 18 anos junto de modelo; assista