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Balenciaga lança tênis sujo e destruído a R$ 10 mil e vira chacota na web brasileira

A grife espanhola virou assunto na internet com o absurdo lançamento da linha Paris Sneaker

Fotos: Divulgação

A grife espanhola Balenciaga é conhecida mundialmente e seus produtos são vistos com frequência sendo usados pelas grandes celebridades.

Entretanto, nesta segunda-feira (9), a marca chamou a atenção ao lançar novos modelos de tênis sujos, rasgados e com a aparência (muito!) destruída – que custam até R$ 10 mil.

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O lançamento da Paris Sneaker da Balenciaga movimentou a web e, como já era de se esperar, muita chacota e memes surgiram deste lançamento e se espalharam pela internet brasileira.

A maioria das pessoas realmente se surpreendeu com os tênis de luxo que mais parecem terem vindo do lixão e aproveitaram para tirar sarro dos ricos que, independentemente da aparência, vão adquirir os Paris Sneaker por serem da grife.

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Os tênis foram desenhados pelo designer de moda Demna Gvsalia e estão disponíveis em três cores: vermelho, preto e branco, sendo todos eles de cano alto.

Foram lançados também os “mules”, que têm a parte de trás aberta, mas a frente lembra bastante o modelo conhecido da Converse (o famoso ‘All Star‘).

O mule está sendo vendido por US$ 495 (cerca de R$ 2,6 mil). Já o tênis de cano alto, por US$ 1,8 (chega a quase R$ 10 mil). Nomeado de um tênis “full destroyed”, ou completamente destruído em português, essa é a nova aposta da marca espanhola.

“Um design clássico reformulado interpreta o atletismo de meados do século e o desgaste casual atemporal em preto, branco ou vermelho, com sola e biqueira de borracha branca. É finalizado com tela desgastada e bordas ásperas, criando uma aparência pré-usada. O tênis Balenciaga Paris vem em estilos com cadarço, seja de cano alto ou mule sem costas”, diz o site da grife.

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Justificativa da Balenciaga

A ideia da campanha da Balenciaga, com a veiculação da imagem dos tênis “exageradamente sujos” que se tornou viral, seria sugerir que os “tênis devem ser usados por toda a vida“, até ficarem naquele estado.

Segundo o site ‘The Business of Fashion’, a edição “super” destruída, que mais chamou a atenção na internet, tem apenas 100 pares disponíveis.

Portanto, os fãs da Balenciaga em geral terão que se contentar com os tênis rasgados e com aparência suja – mas não tanto.

Já alguns internautas entendidos do assuntos analisam que a grife sabia muito bem o que estava fazendo ao lançar a linha considerada polêmica: profissionais indicam que a marca depende do chamado “marketing viral“, sem gastar um centavo com propaganda, para vender seus produtos.

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Veja alguns modelos do novo tênis da Balenciaga:

Tênis - Balenciaga
Fotos: Divulgação

Confira as reações dos internautas aos novos tênis da Balenciaga:

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