in ,

Bebê de um ano está internado após ingerir haxixe acidentalmente

Pai disse, em entrevista, que não é usuário constante e que havia comprado a droga para um evento

Foto: Canva

Uma família de Salvador, na Bahia, passou por uma situação desesperadora quando um bebê de apenas 1 ano e 3 meses foi hospitalizado após ingerir haxixe – uma droga derivada da maconha.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

A situação aconteceu na sexta-feira (9), quando a madrasta da criança, uma jovem de 21 anos, estava sozinha com o menino.

Nessa segunda-feira (12), o pai do bebê revelou que havia comprado o haxixe para usar em um evento. Segundo ele, a ingestão da droga pelo menino foi um acidente infeliz.

“A gente estava com fome e eu fui no mercado comprar comida para a gente. A droga era uma pequena quantidade, que eu infelizmente comprei umas duas semanas atrás, para ir para um evento. Eu não sou usuário constante, eu fumo de vez em quando. Infelizmente ocorreu essa fatalidade”, explicou ao portal ‘G1’.

Veja também:
Adolescentes usam rivotril com maconha em escola e acabam detidos

O pai relatou que, no momento do incidente, estava fora de casa para comprar comida para a família. A madrasta da criança, percebendo a situação alarmante, imediatamente entrou em contato com ele.

Ela estava cansada, porque ela trabalha em dois empregos. Sentou para descansar, colocou ele no chão para sentar no sofá. Quando olhou, ele já estava com a mão na boca. Automaticamente ela me ligou”.

Bebê engoliu o haxixe

O homem retornou prontamente para casa e levou o filho a uma unidade de saúde. Atualmente, o pequeno está internado no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em estado estável e sob observação na enfermaria. Ainda não há previsão de alta.

Enquanto isso, a madrasta da criança foi presa em flagrante e encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. A prisão preventiva foi decretada no domingo (11), após uma audiência de custódia.

Ela está muito abalada, só quer saber do meu filho. Está se sentindo muito culpada, porque eu entreguei ele na mão dela. Ela ama meus filhos, disse o pai do menino.

Este triste episódio revela claramente os riscos potenciais que os entorpecentes podem representar, mesmo quando guardados em casa.

Além da importância de manter os medicamentos e outras substâncias potencialmente perigosas fora do alcance das crianças.

Veja uma imagem do Complexo Penitenciário de Salvador, onde a madrasta do bebê está presa:

Penitenciária
Foto: Maiana Belo/G1 BA
  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Menina de 14 anos é embebedada e sofre estupro coletivo após festa da escola

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Homem ateia fogo - garota de programa

Grupo de homens se filma ateando fogo em garota de programa

Dudu Camargo - apresentador

Dudu Camargo quebra o silêncio após ser demitido por defecar no chão do SBT