in , , ,

Blogueira pinta o corpo em ‘luto’ pela Amazônia, vira meme após gafe e rebate

Influenciadora Hosana De Lima usou maquiagem para fazer protesto, mas internautas repararam em girafa no cenário amazônico

Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Hosana De Lima virou alvo de críticas após fazer uma maquiagem de ‘luto pela Amazônia’ e incluir uma girafa – que não existe na fauna da região – entre os animais da ilustração.

“O Brasil está em chamas. Luto por todos os animais que morreram queimados vivos”, escreveu a moradora de Bento Gonçalves ao postar a imagem no Instagram, na última quarta-feira (21).

Veja:

View this post on Instagram

O Brasil está em chamas🔥😢 Luto por todos os animais que morreram queimados vivos💔 Edit*** Não estava preocupada qual animais pertenciam ou não, e sim com a mensagem, em impactar as pessoas para que algo possa ser feito através das redes sociais. Oque? eu não sei apenas fiz a minha parte… já quem criticou fez oque? Então se for criticar não comente, ou pode comentar para aumentar o engajamento da publicação.💕 Mais amor para todos vocês e para o mundo❤ . . . . . . . . . . . . . . #make #makeup #maquiagem #maquiagembrasil #loucaspormaquiagem #animaisamazonia #amazonia #animaissilvestres #animaisselvagens #makeupartist #makeupamazonia #amazoniamakeup #reileao #makeupreileao

A post shared by Hosana De Lima (@hosanadelima_) on

De lá para cá, a publicação rendeu críticas. “Como essa girafa foi parar na Amazônia?”, perguntou um internauta. “Girafa de três patas? Ou Monstro do Lago Ness?”, questionou outro a Hosana de Lima.

E, claro, memes. Veja alguns:

Em meio à repercussão negativa, Hosana de Lima editou o post para se explicar. “Não estava preocupada qual animais pertenciam ou não, e sim com a mensagem, em impactar as pessoas para que algo possa ser feito através das redes sociais. O quê?”, argumentou Hosana.

“Eu não sei. Apenas fiz a minha parte… Já quem criticou fez o quê? Então se for criticar não comente, ou pode comentar para aumentar o engajamento da publicação. Mais amor para todos vocês e para o mundo”, completou:

Em seu canal no YouTube, Hosana de Lima abordou o assunto e complementou a explicação. “Eu sou uma pessoa que vê coisas ruins e fecha os olhos, mas quando eu vi as fotos de animais mortos chorei muito, fiquei muito triste”, afirmou.

“Minha mensagem era passar para as pessoas o que estava acontecendo, abordar as pessoas da minha área, da maquiagem”, explicou ela. “Virou meme até. Eu fiz do meu jeito e vocês se espalharam do jeito de vocês”.

Queimadas na Amazônia

Apesar de girafas não estarem entre as vítimas das queimadas brasileiras e do caso ter rendido risos, outros animais e formas de biodiversidade estão em situação crítica por conta do desmatamento com fogo.

De acordo com estudo do IPAM (Instituto de Pesquisas Ambiental da Amazônia) divulgado na terça-feira (20), os focos de incêndio registrados na região tem relação com a retomada da derrubada da floresta. Isso porque o fogo é usado para “limpar o terreno” após o desmatamento das árvores.

Veja também:
Famosos nacionais e internacionais estão preocupados com incêndios na Amazônia

“Não há fogo natural na Amazônia. O que há são pessoas que praticam queimadas, que podem piorar e virar incêndios na temporada de seca”, explica a diretora de Ciência do IPAM, Ane Alencar.

Também em nota, o Greenpeace Brasil destacou que as queimadas têm papel fundamental nas mudanças climáticas.

“Quanto mais queimadas, mais emissões de gases de efeito estufa e, quanto mais o planeta aquece, maior será a frequência de eventos extremos, tais como as grandes secas que passaram a ser recorrentes na Amazônia”, diz a entidade.

Veja também:
Famosos nacionais e internacionais estão preocupados com incêndios na Amazônia

Comente com o Facebook
Fotos: Divulgação e Reprodução/Instagram

Naldo? Inês Brasil? Imagem ‘vazada’ revela supostos participantes de ‘A Fazenda 11’

bruna marquezine

Bruna Marquezine é chamada de ‘petista imunda’ após falar da Amazônia e rebate