in , , , ,

Youtuber que agrediu o próprio cachorro em vídeo é inocentada pela justiça

Investigação promovida pelas autoridades de Los Angeles aponta que os golpes desferidos por Brooke Houts ‘não chegam a nível criminal’

A youtuber americana Brooke Houts foi inocentada da acusação de que teria agredido seu próprio cachorro de estimação, da raça dobermann, nos bastidores de uma gravação de vídeo. A filmagem foi publicada por ela, acidentalmente, no início do último mês de agosto.

Como as cenas de agressão viralizaram, uma investigação foi aberta pela justiça de Los Angeles para apurar se houve, de fato, um crime. O resultado: nenhuma lei foi violada, pois, apesar do vídeo “não ser fácil de se assistir”, a interação “não chega a nível criminal”.

Durante a filmagem de uma pegadinha com seu cão, chamado Sphinx, a youtuber ficou nervosa com o comportamento dele. A gravação original, sem cortes ou edição, acabou sendo publicada na plataforma de vídeos por engano. Apesar de terem sido apagadas, as imagens vazaram na web e mostram Brooke gritando e batendo no animal de estimação.

O caso ganhou intensa repercussão nas redes sociais e a influenciadora digital foi duramente criticada nas redes sociais. Até mesmo a atriz Jameela Jamil tomou conhecimento da história e pediu a prisão “dessa cretina”. Veja:

Com uma carta aberta publicada em sua conta do Twitter, Brooke tentou se desculpar pelo episódio. Ela disse que o estresse foi provocado por alguns problemas que ela está enfrentando.

Os seguidores, no entanto, não aprovaram o posicionamento da jovem. Para eles, a moça não trata com a devida seriedade a agressão de animais.

Leia alguns trechos da carta publicada por Brooke Houts, traduzidos para o português:

“Para todos que estão comentando em minhas redes sociais: Nada do que eu disser vai fazer quem acredita que eu sou uma pessoa ruim parar de pensar isso e eu estou ciente disso. Peço desculpas a qualquer pessoa que tenha se sentido afetada pela gravação. (…) No dia em que o vídeo foi filmado, que na verdade foi semana passada, algumas coisas na minha vida pessoal estavam fora do comum. Não estou me colocando no papel de vítima ou qualquer coisa assim, mas eu gostaria de salientar que raramente estou tão chateada como foi mostrado na gravação.

[…]

Como já foi dito, isso não justifica que eu grite com meu cachorro da maneira que eu fiz, e eu estou completamente ciente disso. Eu deveria ter ficado tão brava como fiquei no vídeo? Não. Eu deveria ter aumentado minha voz e gritado com ele? Não.”

Youtuber agride o próprio cachorro ao gravar vídeo e posta na web sem querer

Comente com o Facebook
william bonner

Internautas dizem que William Bonner ‘deu conferida’ em Fátima Bernardes e vídeo viraliza

jackeline petkovic

Jackeline Petkovic processa escola que expulsou seu filho com déficit de atenção