in ,

Ator Caio Junqueira vence ação judicial contra Record TV dois anos depois de morto

Ator solicitava reconhecimento de vínculo trabalhista e pagamento de direitos pelos 8 anos que integrou o elenco fixo da emissora

Foto: Divulgação

Um fato conhecido no Brasil é a demora no andamento de processos judiciais. Um caso exemplo disso foi divulgado na última semana. O ator Caio Junqueira venceu uma ação que movia na justiça contra a Record TV solicitando reconhecimento de vínculo trabalhista e pagamento de direitos. Contudo, ele já está morto há dois anos

Caio Junqueira atuou em várias novelas da TV Globo nos anos 2000, como ‘O Clone’ e ‘Desejo Proibido’. Em 2007, ganhou ainda mais reconhecimento após sua atuação no filme ‘Tropa de Elite‘. Ele se destacou como o ‘aspira 06’ ou policial Neto.

Depois desse trabalho, o ator foi convidado pela Record TV a integrar o elenco fixo da emissora. Ele aceitou e, em 2008, foi obrigado a utilizar uma empresa jurídica para formalizar o vínculo.

Veja também:
Emoção: Lucio Mauro Filho relembra última conversa com Caio Junqueira

Caio atuou em produções da emissora de Edir Macedo até o ano de 2016. E, segundo ele, tinha um acordo de exclusividade com a Record e não podia aparecer em nenhuma outra emissora de TV aberta.

Entre os diferentes trabalhos de Caio Junqueira na Record TV estão: a série ‘A Lei e o Crime’ (2009), a novela ‘Ribeirão do Tempo (2010), na qual ele deu vida ao investigador Joca, além de outras produções, como ‘Milagres de Jesus’ (2014), ‘José do Egito‘ (2013) e ‘Conselho Tutelar’ (2015).

Confira uma foto de Caio caracterizado como o vilão Simeon, na novela ‘José do Egito’:

Foto: reprodução / Record TV
Foto: Reprodução/Record TV

Caio Junqueira processava Record TV quando morreu tragicamente

Após o término do contrato, Caio não recebeu acerto devido e, no ano de 2017, decidiu entrar na justiça contra a Record TV. A emissora venceu em primeira instância em 2019, mas a defesa do ator, que já estava morto, recorreu.

Veja também:
Homem processa mais de 20 famosos por golpe envolvendo a venda de iPhones

Agora a Justiça entendeu que havia, sim, vínculo empregatício entre as partes e determinou o pagamento dos direitos que não foram pagos anos atrás. A família do ator Caio Junqueira deve receber R$ 60 mil. Contudo, a Record ainda pode recorrer da decisão.

Caio Junqueira morreu aos 42 anos em janeiro de 2019, uma semana depois de sofrer um grave acidente de trânsito no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O ator começou a atuar ainda na infância e fez dezenas de novelas e filmes, sendo reconhecido por diretores, atores e amigos da área. A morte dele causou grande comoção no meio artístico.

elet

Famosos lamentam a morte de Caio Junqueira: ‘perdemos um grande artista’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

briga de bar

Câmeras registram momento em que PM é morto com 12 tiros em briga de bar

Eu, a Patroa e as Crianças

Atriz de ‘Eu, a Patroa e as Crianças’ se revolta ao dar de cara com urso no mercado