in , ,

Em 2 anos, Carrefour se destaca nos noticiários por episódios de violência

Homem negro foi espancado até a morte por seguranças nesta quinta (19) e público relembra outros casos

A rede de supermercados Carrefour voltou novamente ao noticiário policial nesta quinta-feira (19): vazou na internet o vídeo de um homem negro sendo espancado até a morte por seguranças de uma unidade situada em Porto Alegre. Leia mais clicando aqui.

Com a intensa repercussão nacional do caso, os internautas começaram a se recordar que o nome da rede vem se envolvendo em polêmicas parecidas mais do que deveria nos últimos dois anos.

Em dezembro de 2018, um cachorro também foi morto por um segurança – a pauladas. A violência das imagens, que também caíram na web, chocou todo o Brasil e movimentou uma intensa rede de comoção.

Relembre:

Cachorro é morto a pauladas em filial do Carrefour e Luísa Mell divulga vídeos

O caso ainda gerou repercussão durante algumas semanas e a rede de supermercados chegou a promover ações para adoção de animais de rua. Meses mais tarde, o Ministério Público também determinou que a empresa pagasse R$ 1 milhão em indenização – o valor foi revertido para entidades de proteção animal.

Na mesma data, o Carrefour volta a se envolver em polêmica: um cliente, negro e com deficiência, foi agredido por funcionários de uma loja da rede.

Relembre:

Cliente negro e com deficiência é agredido por funcionários do Carrefour

Funcionário do Carrefour morre trabalhando

Já em 2020, uma nova história voltou a deixar os brasileiros de cabelo em pé. Também em uma loja do Carrefour, um funcionário sofreu uma tragédia e acabou morrendo enquanto trabalhava.

Veja também:
Coração para transplante 'sofre' acidente e, após resgate, ainda cai no chão

A fatalidade ganhou contornos bizarros com a atitude dos colegas: para manter o supermercado em funcionamento, o corpo foi mantido no local e escondido com guarda-sóis.

Relembre:

Funcionário do Carrefour morre trabalhando e corpo é escondido para manter loja aberta

Comente com o Facebook
Negro-morte Carrefour

Homem negro morre após ser espancado por seguranças em unidade do Carrefour

Lays Paz-influenciadora garota de programa capa

Lays Paz: jovem ganha seguidores por compartilhar vida como garota de programa