in ,

Chupa-cabra? Vídeo de criatura estranha viraliza na web e gera brincadeiras

Vídeos afirmavam que a criatura foi vista andando na Bahia, mas tudo não passa de uma montagem

Nesta semana, passaram a circular boatos de que uma criatura estranha foi vista andando pelas ruas das cidades de Ilhéus e Teixeira de Freitas, que ficam na Bahia. Antes que você ache que o monstro se trata de um novo “chupa-cabra”, “chupa-cu” ou de um alienígena, saiba que essa história tem uma explicação.

Nas imagens, é possível ver a criatura, que tem patas bem compridas e um porte considerável, andando pelas ruas e locais abertos na maior tranquilidade. Outros boatos também afirmaram que esse “chupa-cabra” ou “chupa-cu” foi visto nas cidades de Fortaleza e João Pessoa.

Caso ainda não tenha visto o vídeo, confira abaixo:

A explicação

Os sites Boatos.org e o Fato ou Fake, da Globo, já investigaram as imagens, e, claro, tudo não passa de um fake que conseguiu enganar muita gente.

De acordo com o primeiro portal, é possível ver que a criatura foi criada por computação gráfica, algo que muitos já haviam notado. A própria reação das pessoas da filmagem também entregou tudo, já que todos aparentam tranquilidade, mesmo após avistarem uma criatura estranha como essa.

Além disso, o mesmo vídeo também já circulou em árabe nas redes sociais.

Já o segundo portal descobriu que essas imagens foram criadas por um perfil no TikTok conhecido como “Shortest Blockbusters”, que pertence a um usuário que cria vídeos curtos para bombar na web.

Veja também:
Filha do cantor Belchior é detida por suspeita de latrocínio cometido em 2019

O Fato ou Fake também procurou a Prefeitura de Ilhéus, que também reforçou que tudo não passa de uma montagem.

Brincadeiras e memes

Como sabemos, o brasileiro não possui limite algum quando o assunto e fazer brincadeiras, memes e piadas com algo divertido, e o vídeo do “chupa-cabra” também não fugiu da regra.

Confira:

 

Comente com o Facebook
raquete elétrica

Idoso explode cozinha de casa ao tentar matar mosca com raquete elétrica

avó

Conversa entre neta e avó viraliza após idosa assumir homossexualidade