in ,

Filhos acusam madrasta de manter Cid Moreira em cárcere privado

Roger e Rodrigo Moreira entraram com um processo contra Fátima Sampaio acusando-a de maus tratos

Foto: Arquivo

Quando você pensa que acabou, outra notícia sobre a polêmica familiar de Cid Moreira é divulgada.

Na última terça-feira (20), os filhos do jornalista entraram com uma ação na Justiça acusando a esposa de Cid, Fátima Sampaio, de mantê-lo refém, maltratá-lo e deixá-lo sozinho em casa.

Segundo o colunista Leo Dias, do jornal ‘Metrópoles’, Roger Moreira, o filho adotivo que foi ‘deserdado’ e Rodrigo Moreira, filho biológico que também se sente abandonado, entraram com um processo na Justiça contra a madrasta Fátima.

Veja também:
Esposa de Cid Moreira dá outra versão para 'história mal contada' por filho adotivo

Ela é 40 anos mais nova que Cid Moreira e está com ele há 20 anos.

Segundo os filhos, Fátima já passou os bens do jornalista para o nome dela e não está cuidando adequadamente do jornalista, que já tem 93 anos e sofre de ‘demência senil’ (perda das funções intelectuais, alterações na memória e no raciocínio).

O advogado Ângelo Carbone representa os filhos de Cid Moreira no caso e solicita que Roger e Rodrigo tornem-se os tutores do ex-apresentador do Jornal Nacional.

Além disso, pede a prisão provisória da madrasta, acusada de manter Cid Moreira em cárcere privado e ter dado até comida estragada para o idoso.

Polêmica na família de Cid Moreira

A polêmica começou quando Roger Moreira, filho adotivo de Cid, decidiu falar na TV que havia sido deserdado pelo pai. “Foi um erro te adotar”, teria dito o jornalista em um e-mail enviado para ele.

Dias depois, Rodrigo Moreira, filho biológico de Cid, veio a público contar sua história de vida permeada por uma relação distante com o pai. Ele se sentiu abandonado a vida toda e diz que Cid Moreira nunca quis ser seu pai.

Fátima chegou a se pronunciar sobre o caso através da conta oficial de Cid Moreira no Instagram. Segundo ela, o jornalista não pode se pronunciar, pois o processo de abandono afetivo aberto por Roger contra ele corre em segredo de Justiça.

Fátima disse que Roger foi adotado já adulto e Cid sempre o ajudou com muitas coisas e nunca o abandonou, dando sua versão para a história.

A esposa de Cid Moreira foi procurada pela imprensa para falar a respeito do novo processo que a acusa de manter o marido idoso em cárcere privado, mas não quis se pronunciar. 

Eita! Filho biológico de Cid Moreira também diz que foi abandonado

 

Comente com o Facebook

Recomendamos para você

carro

Parece cena de filme! Motorista perde o controle e carro sobrevoa rodovia

põe fogo

Homem sai para passear com cachorro e põe fogo em 6 veículos no caminho