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Cliente da Tim faz reclamação e recebe carta com ‘boiola otário’ no lugar do nome

Ele havia feito reclamações com a operadora e alguns dias depois recebeu a correspondência ofensiva

Uma situação infeliz e inusitada aconteceu com um homem que é cliente da operadora Tim, na cidade de Lambari, no estado de Minas Gerais. Ele recebeu a correspondência com sua fatura referente ao mês de janeiro de 2019 com a expressão “mineiro boiola otário” no lugar onde deveria estar seu nome.

tim

A carta foi impressa no dia 15 de janeiro, logo após o cliente ter entrado em contato para reclamar pelo atraso do envio da mesma. “Como a Tim me mandava todo mês o relatório e esse mês eu ainda não tinha recebido, eu entrei em contato com eles e solicitei através do site do consumidor, porque no 1056 [telefone de contato] eu não conseguia falar”, contou ele em entrevista ao portal G1.

Ele revelou que já vinha tendo problemas com a operadora desde 2018, quando recebeu cobranças indevidas. “Em vez de descontar uma vez por mês, descontava todos os dias. Essa situação durou uma semana. Desde que aconteceu, eles me mandam esse relatório”, explicou.

Ele conta que demorou a perceber os xingamentos impressos na correspondência. “Eu fiquei bem chateado. Na hora, já comecei a pensar no que deveria fazer”.

O cliente tentou o contato com o canal de atendimento por telefone e alega que não foi atendido. “Encerrei a chamada a entrei em contato pelo aplicativo da Anatel e com um site de consumidores do Procon”.

Ele recebeu um contato telefônico da Tim após três dias.”Entraram em contato comigo e me pediram desculpas. Falaram que não é praxe da empresa, aquelas respostas automáticas”. O cliente também recebeu uma carta com um pedido de desculpas.

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“Eu senti um desrespeito com o consumidor. Foi um desrespeito porque, mesmo às vezes a gente se estressando com a demora, a empresa não tem direito de emitir um relatório de chamadas, ou uma conta e tratar o cliente com xingamento”, desabafou.

“A gente sabe que foi um funcionário, mas existe a responsabilidade da empresa. E eu tentei acordo, contato com a empresa antes e não foi satisfatória a resposta. Me ligaram pra dar uma resposta padrão”.

Na carta enviada ao cliente no dia 26 de janeiro, a Tim alega que tomou providências. “Pedimos desculpas pelos transtornos causados e esclarecemos que seu cadastro já se encontra corrigido. Informamos também que este ato não corresponde aos valores éticos e morais disseminados pela Tim e seus colaboradores”, explica em trecho da carta.

Veja:

carta da tim (je)

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