in ,

Colégio pede que mães busquem crianças com roupas menos curtas e decotadas

Circular foi enviada para os pais das crianças e gerou polêmica nas redes sociais da escola

Pais receberam circular falando sobre vestimenta adequada para buscar os filhos (Foto: Visual Hunt/ Divulgação)

Na segunda-feira (27), o Colégio Santa Maria, no Recife, enviou um comunicado aos pais das crianças matriculadas que causou polêmica nas redes sociais. O documento pedia que os responsáveis por buscar e levar as crianças à escola vestissem “roupas menos curtas, menos decotadas, menos extravagantes”, porque são exemplos para os alunos.

A discussão tomou conta da página do Facebook do colégio e muitos internautas se pronunciaram contra a medida determinada pela diretora Rosa Amélia Muniz Emery Carneiro. Uma internauta questionou: “Engraçado como a ‘recomendação’ é para as mulheres! Ou será que os pais de lá são ‘descontruidões’ e usam roupa curta, decote e paetê com listras? Que diabo seria uma roupa extravagante?”.

Pais receberam circular falando sobre vestimenta adequada para buscar os filhos (Foto: Visual Hunt/ Divulgação)
Pais receberam circular falando sobre vestimenta adequada para buscar os filhos (Foto: Visual Hunt/ Divulgação)

“É sério que vocês mandaram uma carta de recomendação de vestimenta para os pais? Isso chega beirar o ridículo. Hoje as pessoas se vestem da forma que querem e que lhes proporcionem conforto. É bem ridículo da parte de vocês querer ditar uma vestimenta para pessoas maiores de idade e bem esclarecidas na vida”, disse outra pessoa.

Através de uma publicação na rede social, a escola se defendeu alegando que o comunicado teve apoio de grande parte dos pais. Mas também diz que lamenta uma possível interpretação equivocada e afirma que “a intenção do colégio é orientar sobre roupas adequadas ao ambiente escolar”.

Confira o comunicado enviado pela direção:

Recife, 27 de março de 2017

Prezada Família,

O Colégio é o lugar onde seus filhos permanecem por mais de uma década, e formamos uma FAMÍLIA. Juntos, educamos integralmente crianças e jovens. Desde cedo, reforçamos valores morais, éticos. sociais, humanísticos, religiosos, além de prepararmos gerações que se destacam no mundo acadêmico.

Como zelamos pela formação completa do educando, é preciso mostrar que a sociedade é cercada de regras que definem comportamentos e atitudes para cada ocasião. No Colégio, por exemplo, os alunos usam fardamento oficial, nas atividades esportivas e culturais, os trajes são específicos. Se vão à praia, à igreja, a um baile, têm de se vestir adequadamente. Pais e professores são espelho para quem está em formação. Desse modo, é interessante que reforcemos que se veste bem quem usa roupas adequadas a cada contexto. No ambiente escolar, é pertinente que o responsável por deixar e por buscar os alunos usa roupas menos curtas, menos decotadas, menos extravagantes.

A maneira como nos apresentamos em público diz muito de cada um, portanto, bom senso e discrição são marcas de uma sociedade educada e moderna.

Contamos com seu habitual apoio e compreensão,

Cordialmente,

a Direção

Veja a postagem feita no Facebook:

Veja também:
Dove Cameron posa sem sutiã e desabafa sobre feminismo após críticas
Comente com o Facebook
luciana

Justin Bieber sai acompanhado de festa e troca carinhos com brasileira

trump

Além da fortuna: 5 papais famosos que têm filhas gatíssimas