in , ,

Conheça o barbeiro que inventou o corte de cabelo ‘indestrutível’ e viralizou na web

Ariel Barbeiro abandonou o mundo do crime e passou por incrível história de superação na vida

Alguns vídeos bastante inusitados estão circulando as redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, é possível ver alguns cortes de cabelo quase “indestrutíveis” e elas foram compartilhadas algumas centenas de milhares de vezes em sites e perfis pessoais.

Na gravação, é possível ver um cabeleireiro demonstrando sua obra prima: um topete bastante moderno e colorizado. O que chama a atenção, no entanto, é o fato de que nada é capaz de desfazer o penteado!

A cabeça do “freguês” é martelada e recebe todo tipo de tentativa de interferência, incluindo um frigobar e uma motocicleta. Mesmo assim, o cabelo se mantém intacto! Confira:

Mais conhecido como Ariel Barbeiro, Ariel Franco de Melo tem 25 anos e é o responsável pela criação do curioso corte de cabelo. Ele mora na periferia da cidade de São Paulo e, antes de se tornar famoso na atual profissão, viveu uma linda história de superação.

Aos 13 anos de idade, por exemplo, Ariel não teve outra opção que não fosse o mundo do crime – onde permaneceu por cerca de 10 anos. “Eu pensava que a vida que eu tinha que viver era de dinheiro, carro e fama. E queria conseguir isso pelo crime”, disse ele em entrevista.

Ariel também chegou a ser preso por tráfico de drogas, quando tinha 19 anos. “Eu me perguntava o que tinha feito da minha vida”, afirmou ele. Foi uma confusão dentro da cadeia que o levou a ser colocado em uma cela solitária. Nessa situação, ele aproveitou para repensar a própria vida.

Veja também:
Vídeo: cãozinho se recusa a abandonar urso de pelúcia durante o 'banho'

“Por que você não corta cabelos?”, sugeriu um colega de cárcere. Para passar a pena de cinco anos mais rápido, Ariel topou a ideia e se apaixonou pela profissão recém adquirida. Com uma gilete, passou seus dias treinando cortes nos outros detentos.

“Era hora de mostrar para minha família que estava determinado a mudar de vida”, disse ele, que chegava a cortar cabelos das 8h às 3h da manhã todos os dias.

O agora barbeiro tinha esposa e duas filhas esperando por ele do lado de fora. O bom comportamento no presídio o levou a conseguir progressão de pena para o regime aberto. Nessa situação, correu para conseguir uma máquina de corte emprestada para cortar o cabelo de crianças do bairro – de graça!

Após ter certeza de que estava craque no assunto, começou a cobrar pelo trabalho e garantir seu mais novo sustento. “O que virou minha chave foi quando um cliente reclamou que os cortes amassavam na hora de dormir”, contou ele sobre a criação do corte indestrutível.

Ele, então, se dedicou a criar produtos mais resistentes para a proteção dos cortes e penteados dos clientes. Quando o produto finalmente funcionou perfeitamente, todos no local ficaram pasmos. “Todo mundo ficou assustado. Na hora, peguei meu celular, gravei e postei no Instagram”, lembra ele.

Após corrigir alguns problemas, como a qualidade das imagens publicadas, a rede social se tornou sua principal plataforma de divulgação do próprio trabalho. Hoje o seu Instagram conta com mais de 114 mil seguidores.

Veja também:
Neymar comenta em foto de Giovanna Lancellotti e ironiza 'inventores de affairs'

O corte blindado foi ganhando cada vez mais fama e a viralização dos vídeos transformou Ariel no fenômeno mundial do momento. Com mais de 55 milhões de reproduções e compartilhamentos, até um veículo internacional contou a história do barbeiro.

Hoje, ele se tornou palestrante e seminarista, tendo sido convidado para se apresentar até mesmo em diversos países fora do Brasil. “É muito gratificante tudo isso acontecendo”, contou.

O corte indestrutível custa R$ 80,00 e a barbearia de Ariel conta com 2 funcionários que fazem cerca de 10 cortes por dia. A agenda do estabelecimento já está lotada para o ano de 2019.

Comente com o Facebook
feedclub felipe luccas neto

Quais os canais de YouTube brasileiros mais vistos e comentados em 2018

feedclub sabrina sato zoe

Sabrina Sato e Duda Nagle publicam primeiras fotos com rosto de Zoe