in ,

Datena chega em acordo e encerra processo judicial após insultar Xuxa na web

Apresentadora entrou com queixa-crime por injúria e difamação em 2017; jornalista pagou R$ 20 mil em cadeiras de roda

Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador José Luiz Datena, da TV Band, foi condenado a pagar R$ 20 mil em cadeiras de roda para uma instituição de caridade na cidade São Paulo. A decisão diz respeito a um processo iniciado em 2017 pela colega Xuxa Meneghel, da Record TV, após ser chamada de “garota de programa infantil” pelo jornalista.

O desentendimento foi, na realidade, entre Xuxa e o filho do apresentador, Joel Datena, pelas redes sociais em setembro daquele ano. Na ocasião, Joel discordava da ‘Lei da Palmada’, que previa punição para quem bate nos filhos.

Xuxa disse que a lei era válida. Datena, então, entrou na polêmica e rebateu a loira, dizendo que quem merecia apanhar era o filho por ter assistido na infância “àquela garota de programa infantil que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”.

A apresentadora não comentou o caso, mas apresentou uma queixa-crime contra Datena pelo insulto. Durante o processo, Xuxa não foi às audiências e sempre foi representada por um advogado.

O advogado de Datena, Fábio Mariz, afirmou ao jornal ‘Folha de S. Paulo’ que o caso foi resolvido e as cadeiras de rodas já foram doadas à Instituição Fundação Irmã Clara, entidade de cuida de pessoas com paralisia cerebral, em dezembro de 2019.

Veja também:
Vídeo de mulher tirando a roupa invade a tela do programa de Datena

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

mãe no whatsapp

Filho interpreta áudios hilários da mãe no WhatsApp e viraliza na web

venda de órgãos

Colunista da ‘Folha’ defende a venda de órgãos e gera polêmica na web