in ,

Erro grotesco de português leva Jade Picon aos assuntos mais comentados

Influenciadora surgiu platinada, mas o que chamou a atenção foi ela ter escrito uma palavra errada

Fotos: Reprodução/Instagram

O nome da modelo e influenciadora digital de 19 anos, Jade Picon, figurou entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter nesta terça-feira (13). A razão foi um erro grotesco de português cometido por ela em uma publicação no Instagram.

Jade é irmã de Leo Picon e namorada de João Guilherme, filho do sertanejo Leonardo. Ela tem um público fiel na internet e sua grande marca era ser morena de olhos azuis.

Veja também:
Jonathan Poncio se candidata a vereador com erro de português em slogan

Decidida, ela passou por uma transformação radical no visual ao surgir completamente loira, ou melhor, platinada.

Ao anunciar a mudança, ela escreveu: “Mudança drástica. Para me enchergar [sic] de diferentes formas” e postou utilizando a função Stories de sua conta no Instagram, para os mais de 12 milhões de seguidores que ela tem na rede social.

ferias

A confusão na hora de escrever a palavra ‘enxergar’ com ‘ch’ e não com ‘x’, levou o nome de Jade aos trending topics do Twitter.

Assassinou o português e o cabelo, disse uma internauta. “Pelo menos uma coisa tenho em comum com ela, nós somos meio analfabetas“, afirmou outra.

“Geral falando do cabelo dela e eu só conseguindo pensar que ela escreveu enchergar na publi (risos). Linda, rica e burra. Meu sonho”, comentou mais uma.

Jade Picon ganhou muito dinheiro para mudar visual

O que motivou a jovem a mudar não foi só sua vontade própria, mas uma proposta de uma grande multinacional de cosméticos que, segundo informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, ofereceu R$ 300 mil reais para que Jade Picon pintasse, pela primeira vez, os cabelos de loiro utilizando, é claro, os produtos da marca.

Jade aceitou e surpreendeu fãs e internautas em geral com sua mais nova versão. Ela, que sempre foi muito elogiada nas redes sociais por sua beleza, recebeu várias críticas de pessoas que não gostaram de vê-la platinada.

Parte das pessoas se incomodou com a sobrancelha escura de Jade contrastando com o cabelo descolorido. Outra parte a comparou com a cantora Billie Eilish e com a atriz Emilia Clarke, de ‘Game of Thrones‘.

Confira uma captura de tela do vídeo publicado por Jade no Instagram como erro de português, que gerou tanta repercussão:

Foto: reprodução / Instagram
Foto: reprodução / Instagram 

Jade Picon é a capa da edição digital da revista Harper’s Bazaar. “Nunca tinha feito nada. Chorei de emoção”, disse ela em entrevista à publicação.

“Essa mudança marca uma nova era para mim, uma nova Jade. Quero surpreender as pessoas. Ninguém esperava isso de mim. Estava há quase 10 anos na internet, sempre com o mesmo visual, com cabelo comprido, moreno e agora quero que me olhem de uma maneira diferente e se surpreendam”, completou Jade.

Veja alguns comentários de internautas no Twitter:

Deu ruim! Tatuagem na perna com erros de português vira meme

Comente com o Facebook
cid moreira

Cid Moreira tira filho do testamento com carta desoladora: ‘foi um engano te adotar’

antonia fontenelle

Cidade de João Pessoa pede que Antonia Fontenelle passe a ser ‘Persona Non Grata’