in , , ,

Estudante se forma na faculdade com TCC sobre a Gretchen

Trabalho sobre a Rainha do Bumbum recebeu o título ‘Gretchen, A Rainha da Internet – A construção das divas midiáticas’

Gretchen já inspirou muitos memes, mas recentemente ela também inspirou o tema de um TCC. Roberto Santos comemorou a aprovação de seu trabalho com o tema Gretchen, “A Rainha da Internet” – A construção das divas midiáticas.

“Um trabalho como TCC costuma ser bem ‘sugante’, e esse também foi, claro, porém tinha uma leveza. Foi um trabalho alegre e bem dinâmico”, contou Roberto à reportagem. Ele estuda publicidade e propaganda na Faculdades Dom Bosco, em Resende, no Rio de Janeiro.

O estudante disse que fez uma abordagem histórica da internet e das redes sociais, até chegar ao conceito de “diva” e à figura da Gretchen, que teria se beneficiado de sua exposição na internet através de memes e gifs.

“A Gretchen se reinventou com o seu sucesso nas redes sociais. Afinal, ela está aproveitando essa oportunidade de mostrar suas músicas aos jovens que não a conheciam”, disse Roberto.

A banca avaliadora elogiou a forma como ele estruturou seu trabalho. “Eles falaram que seguia um raciocínio, que tinha toda uma construção até chegar na ‘protagonista’. Eles também disseram que é um trabalho que traduz muito bem nossa realidade atual”.

A cantora ficou feliz com o tema e curtiu todas as publicações do jovem no Twitter. Além disso, tendo passado a apresentação, ela compartilhou a imagem de uma notícia sobre o caso em seu Instagram e escreveu: “Que lindoooo. Morrendo de orgulho dos meus filhotchens. Parabéns!”

Que lindoooo. Morrendo de orgulho dos meus filhotchens. Parabéns!!!!????

A post shared by Gretchenoficial (@mariagretchen) on

Apesar de todo o sucesso, Roberto falou que recebeu muitas críticas na internet e que foi preciso se afastar das redes sociais até que a apresentação do trabalho tivesse passado.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

“Dois dias antes evitei ao máximo as redes sociais, pois muita gente vinha com comentários de ódio e preconceito sobre o tema sem ao menos conhecer. Tentei responder alguns até, mas deixei pra lá e foquei no meu trabalho”.

Apesar disso, muitas pessoas lhe defenderam e ele contou que não se importou. “O que importa é que eu fui muito feliz realizando esse TCC.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

TV de Portugal acusa Igreja Universal de ter raptado crianças

Ladrões invadem creche em SP e roubam panetones que seriam das crianças