in , , ,

Memes de Gretchen são usados em reportagem de TV no Irã e ela fica perplexa

Recente crise entre Irã e Estados Unidos foi levada com humor pelos brasileiros e se tornou tema de matéria em veículo de comunicação no país do Oriente Médio

O Brasil se destaca no mundo todo quando o assunto são os memes na internet. Nesta terça-feira (7), a repercussão das publicações de brasileiros surpreendeu após uma reportagem feita por uma rede de TV do Irã trazer “participações” inusitadas da cantora Gretchen e da modelo Andressa Urach.

A matéria falava sobre as reações da web em relação à recente crise entre o Irã e os Estados Unidos. Gretchen e Andressa Urach, duas são figuras bastante presentes nas redes sociais brasileiras devido aos inúmeros memes que elas protagonizam, acabaram aparecendo em vídeos.

Quem apresenta a reportagem em questão é o jornalista iraniano Pooya Jahandar. Ele se interessou pelas publicações dos usuários brasileiros no Twitter, que repercutiram o assunto e alegavam que não estavam preparados para uma suposta “Terceira Guerra Mundial” – tudo com muito bom humor, é claro.

Veja:

A reportagem viralizou rapidamente nas redes sociais do Brasil e chegou até a própria Gretchen. Ao ver que até ela mesma havia saído na matéria da TV iraniana, ela compartilhou o vídeo se mostrando perplexa. Na legenda, ela escreveu “Meu Deus!” e acrescentou um emoji de risada.

Veja:

O jornalista iraniano aproveitou o momento de fama internacional para publicar um texto em português em sua própria conta do Twitter: “Meus queridos amigos do Brasil, não se preocupem porque o Irã só tem problemas com os Estados Unidos, obrigado pelos vossos comentários e humor, vou ao Brasil para o Carnaval”.

Veja também:
Anos depois, Fani Pacheco revela quanto dinheiro ganhava após o BBB

Confira:

O caso repercutiu na internet e os brasileiros voltaram a fazer brincadeiras com a situação tensa entre o Irã e os Estados Unidos. “Pelo amor de deus deixa ‘nois’ de fora desta se quiserem vir passar 50 dias de carnaval ou de baile aqui no Brasil”, disse um internauta.

“Aqui no Brasil somos todos camponeses inocentes, moço. Não queremos nos meter em guerras! Amamos todos, só queremos continuar fazendo memes”, declarou outra.

Confira mais reações de brasileiros no Twitter:

Gretchen rebate internautas que a criticam por usar roupas curtas aos 60 anos

 

Comente com o Facebook
Foto: reprodução / Instagram

Neymar diz que modelo americana se parece com Emília e fãs riem da situação