in ,

Estudante de medicina é agredido por PM de folga: ‘viadão!’

Lucas Dourado denunciou o homem pelo crime de homofobia e ele foi afastado das funções na corporação

Fotos: Reprodução/Instagram/YouTube

Câmeras de segurança e de um smartphone flagraram um estudante de medicina acreano de 23 anos sendo agredido por um Policial Militar à paisana, no bairro Parque Acalanto, em Goiânia, na noite da última segunda-feira (9). Após chamar o jovem de “viadão”, o PM o agride fisicamente e chega a sacar uma arma e apontar para ele.

Nas imagens é possível ouvir Lucas Dourado perguntando Está me chamando de quê?. O policial, então, responde:De viadão mesmo! e parte para cima dele. Outro homem estende os braços para tentar impedir que o policial agrida Lucas.

Veja também:
Durante missa, padre chama repórter da Globo de ‘viadinho’ e ele rebate

Segundo o estudante, em uma publicação nas redes sociais, o policial militar dizia: “Eu vou te matar viado”, com a arma encostando em seu rosto. Lucas registrou um Boletim de Ocorrência e desabafou sobre a violência que sofreu. 

“Isso tem que parar! Isso não pode ficar assim!“, declarou o jovem ao compartilhar as imagens utilizando a função Stories de sua conta no Instagram.

“Todas as palavras me dão força, me tornam mais forte e me tiram um pouco desse abismo emocional e o medo, para lutar e combater essas atitudes homofóbicas e esse despreparo dos profissionais que têm como único obrigação, proteger nossa integridade e nos deixar seguros”, diz um trecho do texto postado por Lucas.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) emitiu uma nota informando que já determinou o afastamento do policial em questão de suas funções operacionais e instaurou um procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso.  

O vídeo que flagrou o momento das agressões, com imagens fortes, pode ser visto abaixo:

Confira capturas de tela de alguns Stories publicados por Lucas no Instagram. No primeiro ele diz que todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas.

No segundo, coloca um trecho da música ‘Indestrutível‘, da drag queen Pabllo Vittar, que fala justamente sobre homofobia:

Foto: reprodução / Instagram
Fotos: Reprodução/Instagram

560x300_P-20

Mulher manda matar namorado PM após saber que ele tinha caso com filha dela

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

tarcísio meira

Artistas choram e se emocionam ao falar sobre Tarcísio Meira: ‘um dos maiores da TV’

glória menezes

Glória Menezes recebe alta e já soube da morte de Tarcísio: ‘muito, muito triste’