in ,

Artistas choram e se emocionam ao falar sobre Tarcísio Meira: ‘um dos maiores da TV’

Ator de 85 anos não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu após 6 dias internado

Fotos: Reprodução/GloboPlay

A triste notícia da morte de Tarcísio Meira – vítima de complicações da Covid-19 na manhã desta quinta-feira (12) – repercutiu bastante entre famosos, amigos e fãs do ator.

Fátima Bernardes, Ary Fontoura, Lilia Cabral e Tony Ramos foram alguns dos artistas que falaram publicamente e lamentaram muito o falecimento de Tarcísio, aos 85 anos de idade.

Veja também:
Filho de Tarcísio e Glória quebra silêncio sobre verdadeiro estado de saúde do casal

No comando do programa ‘Encontro’, Fátima Bernardes foi surpreendida com a informação e se emocionou ao ter que comunicar os telespectadores da Globo.

“A gente faz um programa ao vivo, mas infelizmente temos que dar uma notícia que não gostaríamos de dar. Soube agora que morreu o ator Tarcísio Meira, em São Paulo. Um dos maiores nomes da televisão brasileira, lamentou a jornalista.

Muito triste ter que tratar isso, um casal muito querido que se construiu aos nossos olhos. Cada um de nós temos uma lembrança. Tarcísio começou na extinta TV Tupi e lá que contracenou com a Glória, se apaixonaram, foram mais de 60 programas, especiais, minisséries. Foi o primeiro ‘galãzão’ da TV. Tarcísio dizia que quando contracenava com a Glória, esquecia que ela era mulher dele”, completou Fátima.

Tarcísio e sua esposa, Glória Menezes, já estavam vacinados e continuavam cumprindo o isolamento social. Contudo, acabaram se contaminando com o coronavírus e precisando de atendimento hospitalar.

O casal estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última sexta-feira (6). Glória teve sintomas mais leves, mas Tarcísio precisou ser intubado e acabou não resistindo às complicações da Covid-19. Ele deixa a esposa e Tarcísio Filho, de 56.

Lilia Cabral lamenta a morte de Tarcísio Meira

A atriz Lilia Cabral, que já contracenou com Tarcísio em vários momentos de sua carreira, deu uma entrevista ao ‘Encontro’ em que falou sobre a morte do ator.

Ela lembrou também do falecimento de outro ator, Paulo José, que morreu aos 84 anos nesta quarta-feira (11) vítima de uma pneumonia.

É muito triste, ontem com o Paulo, a situação estava difícil. Quando tem o tempo de vida grande, a história de vida é essa, vai ter o momento. Mas quando acontece, é difícil acreditar. Dois grandes atores da história da TV e você pensa que todos são eternos”.

A produção do programa ‘Encontro’ exibiu uma cena em que Tarcísio Meira e Paulo José contracenaram juntos na novela ‘Um Anjo que Caiu do Céu’, exibida em 2001 na TV Globo. O texto interpretado por eles falava, justamente, sobre a morte. Veja:

“Não é aceitar, é receber uma notícia que dói. Eu só to pensando na Glória. A Glória ficou tão minha amiga, desde a primeira novela na Globo. Penso na família. Não dá para dissociar [o casal]. A cumplicidade, quando você vê”, disse Lilia Cabral.

A atriz aproveitou para alertar as pessoas de que as complicações sofridas por Tarcísio não significam que a vacina não tem eficácia. Mas, infelizmente, nenhum imunizante tem 100% de eficácia.

Todos devem se vacinar, com as duas doses, e continuar tomando todos os cuidados necessários.

“São duas perdas na pandemia, nessa tristeza de covid, no mundo que estamos vivendo agora. É tentar entender. Essa doença é uma roleta russa, isso não significa que você tem que deixar de tomar vacina, relaxar os cuidados. É uma doença que você pode ser assintomático, mas com o outro acontece uma tragédia“, disse Lilia.

Ary Fontoura fala sobre Tarcisão

Outro ator que também falou em entrevista sobre a morte de Tarcísio Meira foi Ary Fontoura. 

Recebi um choque com a partida de Tarcísio Meira. Muito difícil, muito triste. Tive o privilegio de trabalhar com ele, um grande artista, um grande ser humano… O nosso pessoal está partindo, a arte vai ficando mais pobre, mais triste”.

“Meus sinceros sentimentos à família, principalmente a Glória. Vontade de dar um abraço é muito grande. Vá em paz, meu amigo. Sempre lembrarei das nossas últimas conversas. Quero ressaltar que essa doença não é uma brincadeira. Por favor, cuidem-se”, disse o ator.

Veja o vídeo postado por Ary nas redes sociais:

Tony Ramos chora a morte de seu grande amigo 

Em entrevista à GloboNews, o amigo de longa data de Tarcísio, Tony Ramos, lamentou a morte do companheiro de profissão.

“Eu estava esperando entrar no ar e acompanhando os companheiros, vocês todos, e ao mesmo tempo tentando entender o que de fato está… Como essas notícias nos colhem. É de uma forma dilacerante!“, definiu Tony.

É uma perda absolutamente inesperada. Dirão muitos que me ouvem agora, ou me assistem: ‘Pô, rapaz. 80 e tantos, é possível isso acontecer’. Eu sei, gente. É possível acontecer com 20, com 30, com 40, com 50 anos. Não é? A gente ganhar idade é uma bênção. Estar vivo é uma bênção“.

“Claro que quando entra uma doença, esse vírus maldito que muitos ainda querem negar ou passar pano em cima disso, esse vírus demolidor não escolhe hora e nem quem vai atacar. Por isso: protejam-se, cuidem-se”, afirmou Tony Ramos.

O ator voltou a elogiar a genialidade de Tarcísio na arte de atuar, produzir. “Um homem que é presente a cada instante da história da televisão brasileira, mas um homem que vem do teatro. Que produziu cinema. Que produziu cinema e teatro incansavelmente“, disse.

Tony Ramos e Lilia Cabral falaram também sobre o amor que sempre existiu entre Tarcísio e Glória, que permaneceram casados por 59 anos. Lilia disse ter presenciado vários momentos em que, ao final das gravações, Tarcísio ia buscar Glória e a abraçava e beijava com muito carinho.

Segundo Tony Ramos, mesmo com idade avançada, eles tinham projetos para o futuro profissional.

“Há uma série de detalhes nesse companheirismo, mas principalmente a alma plena dele. O amor pela profissão. E os projetos na cabeça dele continuavam. Isso que era muito bonito, e que é bonito na Glória [Menezes, viúva de Tarcísio Meira]”.

560x300_P-20

Morre Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

tarcísio meira

Morre Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19

viadão

Estudante de medicina é agredido por PM de folga: ‘viadão!’