in ,

Expulso do ‘BBB 19’, Vanderson presta depoimento e caso de estupro é arquivado

Os inquéritos sobre as acusações de importunação sexual e violência doméstica seguem em andamento

Após ter sido desclassificado do ‘Big Brother Brasil 19’, o ex-participante Vanderson Brito prestou esclarecimentos na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Acre nesta quinta-feira (24).

Vanderson foi denunciado por três mulheres na cidade de Rio Branco, capital do estado Acre, sob acusações que envolvem estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor. Ele foi intimado a prestar depoimento na delegacia do Rio de Janeiro, o que ocasionou sua desclassificação do programa.

Após ser interrogado novamente na cidade onde ocorreram as denúncias, a delegada Juliana de Angelis Carvalho explicou que o caso de estupro foi arquivado.

“O inquérito foi arquivado por decadência, ou seja, tendo em vista que a representação foi feita após o prazo de seis meses”, informou. “Não há que se falar em falta de provas como motivo”, disse. O caso do suposto estupro teria ocorrido em 2016 quando, segundo a legislação da época, o prazo para que a vítima fizesse a denúncia era de até seis meses.

No entanto, a delegada salientou que os demais inquéritos, sobre as outras denúncias, seguem em andamento.

Ela informou que a investigação sobre importunação sexual será encaminhada ao juizado especial criminal. Sobre o caso de estupro, que foi arquivado, ela disse ainda que “em tese, o fato iniciou-se como consensual, mas seguida pela realização de algumas práticas que a mulher não quis”.

Fora do BBB, Vanderson fala pela 1ª vez sobre acusações: ‘mentira não passa’

Comente com o Facebook
ana vilela

Cantora e compositora Ana Vilela quer emagrecer e inicia ‘Projeto Fitness 2019’

maisa

Garçom tem dificuldade com clientes estrangeiros e Maisa ajuda a anotar os pedidos