in ,

Famosos se indignam com a Globo por afastamento de Faustão sem despedida

A emissora parece não ter ficado muito feliz com Fausto Silva e decidiu encerrar as coisas antes da hora prevista

Fotos: Reprodução/Instagram

Várias personalidades famosas estão manifestando apoio a Fausto Silva após a TV Globo emitir um comunicado informando que ele já foi afastado da apresentação do ‘Domingão do Faustão’.

Amigos, internautas e fãs estão inconformados com o que chamaram de ‘falta de consideração e respeito’ com o artista que trabalhou por 31 anos no comando da atração dominical e não teve a chance de se despedir oficialmente de seu público.

Veja também:
Após bariátrica, filho de 17 anos de Faustão aparece 40 quilos mais magro

Por que a Globo não deixou Faustão se despedir?

Tudo começou quando Faustão decidiu não renovar contrato com a Globo. Ficou decidido que ele apresentaria o ‘Domingão’ normalmente até o fim deste ano. Contudo, Fausto assinou contrato com a TV Band para apresentar um programa no mesmo formato a partir de 2022.

Isso teria gerado climão nos bastidores do ‘Domingão do Faustão’ e preocupação por parte do ‘alto escalão’ da Globo. Pelo menos é isso o que afirma o colunista Leo Dias, do jornal ‘Metrópoles’.

Temerosos de que se o apresentador continuasse à frente do programa acabasse levando parte da audiência para a Band no ano que vem.

Na semana passada, Faustão teve uma infecção urinária e precisou ser afastado. Tiago Leifert foi escolhido para substitui-lo no domingo (16) e surpreendeu com sua desenvoltura durante todo o programa.

Os comentários sobre a atuação do jornalista, que apresenta o ‘Big Brother Brasil’, foram extremamente positivos e contribuíram para que a Globo colocasse Faustão na ‘geladeira’ de uma vez por todas.

Nesta quinta-feira (17), a TV Globo emitiu um comunicado que diz quepor razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa e juntos optaram por formalizar o distrato“. 

Tiago Leifert, então, assumirá o ‘Domingão do Faustão’ até o fim do ano e, em 2022, Luciano Huck tomará o posto com um novo programa no fim das tardes de domingo na Globo.

Veja também:
Nego Di faz ameaças contra Tiago Leifert após ser citado no 'BBB 21': 'vou te pegar!'

Famosos se indignam com comportamento da Globo

Faustão é considerado uma das personalidades mais queridas pelos brasileiros e  ter sido cortado dessa maneira não agradou o público.

Muito menos artistas amigos de Fausto Silva. Rodrigo Faro, da Record TV, foi uma das pessoas que manifestou seu apoio publicamente. “Faustão merece respeito”, postou ele. Veja:

Foto: reprodução / Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Sônia Abrão usou parte do tempo de seu programa ‘A Tarde é Sua’, na ‘RedeTV!’, para falar sobre o assunto. Ela também não achou correto por parte da Globo tirar Faustão das telinhas assim.

Tomara que as pessoas protestem mesmo, porque isso é desrespeito. Não se faz isso com um profissional que tem o caráter do Faustão, com o ser humano que ele é. Ele sempre levou muito a sério a palavra respeito com todos os profissionais na emissora. Agora é assim? Ele não pode ser simplesmente sacado“. disse Sônia.

“O que ele representou para o público nestes 32 anos no ar não tem preço. Não se admite a falta de uma homenagem. Cuidado, TV Globo, porque isso pode virar uma rejeição pelas pessoas que não tem nenhuma relação com a história. Pode virar uma maré negativa para outros profissionais”. 

O público merecia um arquivo confidencial do Faustão“, concluiu a apresentadora, se referindo ao quadro famoso em que familiares e amigos mandam mensagens para uma pessoa famosa e ela é homenageada em rede nacional.

Veja também:
Sônia Abrão é criticada na web por divulgar áudio de Tom Veiga após sua morte

Ex-bailarinas do ‘Domingão’ também se manifestam

A bailarina e modelo Aline Riscado, que trabalhou no balé do Faustão por alguns anos, também falou sobre a saída do apresentador da TV Globo.

“Acho que podíamos ter Fausto e Tiago [Leifert] num último programa super emocionante, cheio de depoimentos, homenagens, lembranças e muitas alegrias!”. 

Fausto é inspiração, aprendi muito com ele! Acredito que, independente do que tenha acontecido, ele continuará num lindo caminho de sucesso e aprendizados!”, elogiou ela.

Outras mulheres, que já foram ‘bailarinas do Faustão’, também se pronunciaram nas redes sociais.

Tainá Grando trabalhou no programa por sete anos e disse: “Não imaginei que seria uma saída tão fria! Todo mundo que conviveu com ele sabe o papel importante que ele teve”. 

Fernanda D’avila disse: Acho triste ele não poder se despedir. Estava esperando um arquivo confidencial com toda a sua história. Ainda acredito que vá acontecer”. 

A bailarina Rachel Gutvilen, que foi demitida do ‘Domingão do Faustão’ em 2013, foi dura em suas críticas à TV Globo.

A Globo trata as pessoas de forma descartável. Quando não concordam com algo, as jogam fora. Lamentável! Foi assim comigo, sofri assédio moral do coreógrafo. Aí já viu, né?”, questionou ela.

O Faustão vai deixar muita saudades nos nossos domingos, disse Natacha Horana, que deixou o ‘Domingão’ em fevereiro deste ano.

A TV Globo foi questionada pela imprensa sobre a possibilidade de uma despedida ou homenagem a Faustão, mas uma equipe respondeu que não têm informações sobre o assunto no momento.

Internado, Faustão não apresenta o ‘Domingão’ pela primeira vez em 31 anos

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

milton gonçalves

Milton Gonçalves está processando Paulo Betti por racismo

caso de racismo do leblon

Reviravolta! Polícia prende o verdadeiro ladrão de bicicleta no Leblon (e ele é branco!)