in ,

Internações sucessivas e anúncio de saída da Globo: Faustão está mal de saúde?

Após 32 anos na emissora carioca, Fausto Silva decidiu não renovar seu contrato para 2022

Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (25), o Brasil parou após a divulgação da informação de que, após 32 anos de casa, o apresentador Fausto Silva deixará a TV Globo. Entre as conjecturas que surgiram na web, uma das primeiras coisas que as pessoas pensaram foi no estado de saúde do animador – que passou por várias internações nos últimos meses.

Contudo, parece que a decisão de não renovar contrato com a emissora carioca realmente não tem nada a ver com problema de saúde ou aposentadoria.

De acordo com informações apuradas pelo colunista Leo Dias, do jornal ‘Metrópoles’, a saúde de Faustão está melhor do que nunca. As constantes internações seriam procedimentos rotineiros, comuns às pessoas que se submetem à cirurgias bariátricas.

Veja também:
Em registro raríssimo, Faustão surge de bermuda em casa durante o 'Domingão'

Recentemente, por exemplo, Fausto foi visto no hospital Albert Einstein. Na ocasião, a Globo enviou uma nota para a imprensa e disse que ele está bem e só estava passando por procedimentos de rotina.

“Apuramos com Fausto e ele esclarece que não está internado. Está fazendo um tratamento de rotina de filtragem no hospital, por conta de retenções de líquidos”, diz a nota.

Faustão também não pretende se aposentar, por enquanto: ao fim do seu contrato com, ele pretende conversar com outras emissoras e analisar propostas – revelou em conversa com o colunista Flávio Ricco. Boatos surgiram dizendo que ele iria para a TV Band.

Faustão decide não renovar com a Globo

Depois de informações preliminares sobre a saída de Faustão da TV Globo, o próprio apresentador se manifestou e confirmou as informações. A emissora também enviou nota oficial confirmando a veracidade.

De acordo com o comunicado da Globo, Fausto optou por concluir seu legado no canal.

Veja também:
Vídeo de Faustão 'sem saber que está no ar' viraliza, mas também gera polêmica

“Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, escreveu a emissora.

O próprio Fausto Silva agradeceu à Globo por todo o tempo de trabalho.

“Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”, afirmou.

A emissora disse que a última temporada de ‘Domingão do Faustão’ será “a melhor de todas”. “A Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos”, informou.

Sobre os novos rumos das noites de domingo da TV Globo em 2022, eles afirmaram que ainda vão definir “qual dos projetos é o mais adequado”.

Leia o comunicado da TV Globo, na íntegra:

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Veja também:
É o quê? Capa de revista antiga indica casamento entre Xuxa e Faustão

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão. Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

‘Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!’ declarou Fausto Silva, com bom humor”.

Faustão é entrevistado pela esposa e os dois se beijam ao vivo no ‘Domingão’

Comente com o Facebook
xuxa

Xuxa na Globo! Apresentadora é uma das convidadas do ‘Encontro’ de hoje

Garoto-Carlinhos aparece Argentina

Após 5 anos, garoto brasileiro desaparecido na Argentina se apresenta à polícia