in , ,

Após 8 anos de silêncio, família de Schumacher fala sobre saúde do ex-piloto

A situação do campeão de Fórmula 1 depois do acidente de esqui é cercada de segredos desde sempre

Fotos: Reprodução/Instagram

Já se passaram sete anos e nove meses depois do acidente de esqui nos alpes franceses que causou um grave traumatismo craniano no piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher. Até hoje, o estado de saúde dele ainda é um mistério para os fãs do esporte, que o admiravam nas pistas.

fire tv

Agora, a esposa dele, Corinna, e o filho que também é piloto, Mike, concederam entrevistas para a produtora alemã que está produzindo a série ‘Schumacher’, que contará a história do heptacampeão mundial de Fórmula 1 e será exibida pela Netflix a partir da próxima quarta-feira (15).

O site ‘Race Fans’ divulgou um trecho da entrevista em que Corinna Schumacher fala que o marido está “diferente”, mas ainda está aqui.

“É claro que sinto falta de Michael todos os dias. Mas não sou só eu que sinto falta dele: os filhos, a família, o pai dele, todos ao seu redor”, disse ela.

Veja também:
Família de Schumacher põe casa à venda por R$ 400 milhões, para custear tratamentos

Estado de saúde de Schumacher é cercado de mistérios

Algumas pessoas acreditavam até que Michael Schumacher já havia morrido e isso estava sendo mantido em segredo pela família. Contudo, a esposa deixou claro que não.

“Todo mundo sente falta de Michael, mas Michael está aqui. De maneira diferente, mas ele está aqui, e isso nos dá força, eu acho”, afirmou Corinna.

Pelo que se sabe, o ex-piloto vive em estado vegetativo e vem sofrendo de atrofias musculares por conta do longo período acamado. O acidente que causou toda essa situação aconteceu no dia em 29 de dezembro de 2013, quando Michael tinha 44 anos.

Moramos juntos em casa, fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para deixar Michael melhor e para que ele se sinta confortável e simplesmente para fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos”, afirmou a esposa de Schumacher.

Veja uma foto de Schumacher e Corinna publicada na internet um dia antes do aniversário de 50 anos do ex-piloto:

Ela já afirmou que a escolha da família em manter detalhes sobre a saúde do ex-piloto em segredo é para respeitar uma vontade dele, que sempre valorizou a privacidade de sua vida pessoal.

“Estamos tentando continuar como família do jeito que Michael gostava e ainda faz. Estamos seguindo com nossas vidas. ‘Privado é privado’, ele sempre dizia“.

“É muito importante para mim que ele possa continuar a desfrutar de sua vida privada tanto quanto possível. Michael sempre nos protegeu, agora estamos protegendo Michael“, disse Corinna.

Veja também:
Esposa de Schumacher rompe silêncio e diz que ele pediu segredo sobre sua saúde

Filho de Schumacher também fala

O filho de Schumacher, Mike, era um adolescente quando o pai se acidentou. Hoje, aos 22 anos, ele escolheu seguir os passos do pai e é piloto de Fórmula 1. Durante a entrevista, ele afirmou que sente falta de momentos em família e daria tudo para poder vivê-los.

“Desde o acidente, esses momentos em família, que acredito que muitas pessoas passam com os pais, não estão mais presentes, ou em menor grau, e a meu ver isso é um pouco injusto”, disse Mike.

“Acho que pai e eu nos entenderíamos de uma forma diferente agora, simplesmente porque falamos uma linguagem semelhante, a linguagem do automobilismo, e sobre o qual teríamos muito mais o que conversar. E é aí que minha cabeça está na maior parte do tempo, pensando que seria muito legal. Eu daria tudo só por isso, declarou o filho de Schumacher.

Confira uma foto de Schumacher com o filho, Mike, ainda criança:

Foto: reprodução / Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Por que o estado de saúde de Schumacher é mantido em segredo

Comente com o Facebook

Recomendamos para você

medicina

Jovem passa em Medicina, raspa a cabeça e depois descobre que vaga não era dele

fernanda keulla

Meu Deus! Fernanda Keulla é atacada por jacaré no Pantanal durante gravação