in ,

Filho de Faustão fala sobre encontro com família do doador de coração: ‘muito duro’

João Guilherme Silva desabafou sobre os impactos emocionais em sua própria família

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

João Guilherme Silva, filho de Faustão, quebrou o silêncio a respeito das notícias imprecisas envolvendo o transplante cardíaco de seu pai. Além disso, ele comentou sobre as pressões para entrar em contato com os parentes do doador do coração.

O descendente de Faustão expressou seu desagrado com as críticas ao seu pai, principalmente relativas ao curto período na lista de espera do SUS para o transplante.

Ele esclareceu: “A desinformação é muito grande, o SUS é muito sério sobre isso. As pessoas acham que se compra, isso não existe no Brasil. E meu pai é um cara muito correto, ele jamais faria uma coisa como essa, ainda mais sabendo como funciona. Tem gente que está esperando por um órgão e nem está no hospital, está em casa. Meu pai estava na UTI e tomando remédio para o coração, além do tipo sanguíneo, que coloca a pessoa em prioridade”.

Veja também:
Viúva do doador do coração de Faustão se revolta com morte do marido

João Guilherme foi ainda mais longe, desabafando sobre os impactos emocionais em sua família.

“A falta de informação é muito grave, hoje isso domina o mundo. Eu explico, mas é muito complexo. (…) Muita gente na época estava postando como se ele não estivesse mais entre a gente. Isso é duro para a família. Não é uma coisa bacana. É óbvio que a gente entende que faz parte da profissão que escolheu, mas foi chato”.

Sobre a decisão de não agradecer pessoalmente à família do doador, Fábio Cordeiro da Silva, João esclareceu:

“A gente não foi até porque tem que respeitar o luto da família. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, precisamos respeitar. Já foi muito duro para a família”, disse ele em sua participação no videocast Inteligência Ltda.

Novidades sobre a saúde de Faustão

O apresentador Faustão, de 73 anos, foi recentemente internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A hospitalização tem como objetivo realizar exames para investigar qualquer suspeita de rejeição do novo órgão cardíaco.

Segundo informações da revista ‘Quem’, Faustão poderia ter sofrido um derrame pericárdio, chegando ao hospital por volta das 7h da última segunda-feira (18).

Na noite da última quarta-feira (20), o hospital liberou um comunicado oficial.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”.

Viúva do doador do coração de Faustão se revolta com morte do marido

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

menina

Menina de 4 anos salta de carro em movimento para se livrar de agressões da mãe

walewska volei

Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica