in ,

Fim de uma era! Yahoo Repostas será desativado e web fica indignada

Internautas utilizam o site para tirar dúvidas sobre assuntos diversos, mas a procura caiu nos últimos anos

Quem nunca sanou suas dúvidas mais descabidas ou passou horas lendo perguntas e explicações dadas por um completo desconhecido no ‘Yahoo Respostas’, não sabe o que os internautas estão sentindo após o anúncio do encerramento do serviço – que aconteceu no início dessa semana.

Após 16 anos sendo uma fonte de compartilhamento e troca de informações gratuita entre milhões de pessoas (além de ter sido um território fértil para o nascimento de inúmeros memes), o site será desativado no dia 4 de maio de 2021. É o que diz o comunicado publicado no topo da página do serviço.

Veja também:
Orkut é bloqueado ao tentar usar o Tinder no Brasil e pede ajuda no Twitter

E tudo acontecerá muito rápido! Os usuários cadastrados não poderão mais postar novas perguntas e nem responder questionamentos de outras pessoas já a partir do próximo dia 20 de abril.

Em 4 de maio, por sua vez, o serviço não estará mais disponível e quem tentar acessá-lo será redirecionado à página inicial do portal ‘Yahoo’.

Dia 30 de junho é a data limite para que todos os usuários baixem seus dados – perguntas realizadas, respostas, imagens e listas. Não vai ser possível baixar conteúdos de outras pessoas.

Yahoo Respostas e o fim de uma era

Assim que os internautas ficaram sabendo da novidade, muitos demonstraram surpresa, insatisfação e aborrecimento com o que chamaram de “o fim de uma era”.

Dentre os temas de perguntas feitas pelo público ao longo de todos esses anos estão: Notícias, Esportes, Finanças, Celebridades, Vida e Estilo, Cinema e mais.

O interessante é que o site é uma plataforma que favorece o debate de questões (relevantes ou não) no Brasil e no mundo. Uma pessoa fazia o questionamento inicial e várias outras respondiam com suas opiniões e visões sobre o assunto.

Veja também:
Rochelle Hager, famosa no TikTok, morre após trágico acidente

Algumas vezes, as respostas eram equivocadas e, por isso, acabavam virando chacota nas redes sociais.

Na última segunda-feira (6), dúvidas surgiram sobre contas de e-mail do ‘Yahoo’. O comunicado, no entanto, diz que “Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo”. 

Confira uma captura de tela do site com o aviso sobre o encerramento:

Foto: reprodução
Foto: Reprodução

Veja algumas reações dos internautas no Twitter:

Gravando TikTok, jovens encontram mala com restos mortais em praia

Comente com o Facebook
Foto: Reprodução/TV Globo

Vazam áudio e fotos de Tom Veiga relatando que foi espancado pela esposa

coletor de lixo

Internauta se apaixona por coletor de lixo e a história termina em namoro!