in , ,

Fox Eyes: procedimento do momento pode ser perigoso para a saúde dos olhos

Especialista diz que podem ocorrer problemas nos olhos e até complicações cirúrgicas

O Fox Eyes, ou Olhos de Raposa, se tornou o procedimento estético do momento entre algumas famosas e celebridades. No entanto, especialistas alertam que ele pode trazer riscos se não houver uma consulta prévia.

O colunista Léo Dias, do jornal ‘Metrópoles’, conversou oftalmologista Ricardo Morschbacher, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Segundo o especialista, o erro de muitas pessoas é em procurar ajuda apenas quando o procedimento não é bem sucedido.

“É fundamental que um oftalmologista seja consultado e faça uma avaliação antes de qualquer intervenção na região. As pessoas deveriam se perguntar: o meu olho está bem para uma cirurgia? Devo fazer um risco cirúrgico sistêmico? Infelizmente, é mais comum a procura por orientações quando algo dá errado após os procedimentos”, afirmou.

Ainda de acordo com Morschbacher, um problema muito comum quando o Fox Eyes dá errado é a chamada síndrome do olho seco, que necessita de um tratamento com colírios, e que uma nova cirurgia pode ser necessária em casos mais sérios.

“Pode haver também problemas de superfície ocular ou até complicações cirúrgicas. Por exemplo, algumas intervenções nas pálpebras podem ocasionar alterações no piscar dos olhos e, se o paciente apresentar problemas para fechá-los, será necessária uma nova cirurgia de correção”, explicou.

As influenciadoras Gabi Prado e Flavia Pavanelli, bem como a ex-BBB Flayslane foram algumas das famosas que realizaram o procedimento recentemente.

Comente com o Facebook
chris evans

Chris Evans, o Capitão América, posta o próprio nude sem querer no Instagram

ivete

Ivete Sangalo quebra o protocolo e posta vídeos raros (e fofos!) das filhas gêmeas