in , ,

‘Funk do Ticolé’ desbanca Whindersson e é o vídeo mais visto do YouTube em 2019

Plataforma acaba de divulgar suas listas oficiais de retrospectiva do ano nesta quinta-feira (5)

O ‘funk do Ticolé’, vídeo caseiro feito pelo celular entre dois amigos na cidade de Porto Alegre (RS), conseguiu desbancar grandes produtores de conteúdo no Brasil e foi o vídeo mais visualizado do YouTube em 2019. A plataforma acaba de divulgar suas listas oficiais de retrospectiva do ano nesta quinta-feira (5).

Intitulado ‘Ticolé É Muito Bom’, o ‘funk do Ticolé’ foi publicado despretensiosamente pelos adolescentes Matheus Gonçalves e Bruno Reis em janeiro deste ano. Eles jamais esperariam pela intensa repercussão, que gerou memes, coreografias e até mesmo um jogo para celulares.

Relembre:

O tal ‘ticolé’ citado na música é a famosa iguaria brasileira que traz uma espécie de sorvete dentro de um saquinho plástico. Em cada cidade do país, a delícia recebe inúmeros outros nomes como ‘laranjinha’, ‘geladinho’, ‘chup chup’, ‘gelinho’, ‘dindim’ ou ‘sacolé’.

Durante todo o ano, o vídeo contabilizou mais de 34 milhões de views e o YouTube aproveitou para ressaltar o fato de que a produção era amadora e não foi publicada em um canal com milhões de inscritos.

O ranking publicado pelo YouTube não leva em consideração apenas o número de visualizações. O algoritmo usa outros dados no cálculo, como o número de curtidas, o número de interações e a rapidez com que o vídeo se tornou viral.

A lista em questão, que não considera vídeos de música (há uma lista especial para esse ramo), traz um vídeo do humorista Whindersson Nunes em segundo lugar. A terceira posição pertence a um vídeo de transmissão ao vivo das finais de um campeonato de e-Sports, do jogo ‘Free Fire‘.

Veja também:
Deu ruim! Tatuagem na perna com erros de português vira meme

Na quarta posição, outro viral amador: o ‘Vovô do Slime‘ que bombou durante o ano com seus vídeos fofos, mas acabou sendo vítima de boatos maldosos de que seria pedófilo e desenvolveu medo de sair na rua.

O quinto colocado chama a atenção pelo fato de ter sido publicado mais recentemente. Apesar de ter irritado muita gente, a música ‘Caneta Azul‘ elevou o compositor Manoel Gomes a um dos assuntos mais comentos do país, além de ganhar a gravação profissional de um álbum e vários outros presentes.

Confira a lista completa divulgada pelo YouTube:

Retrospectiva YouTube 2019 – Vídeos em alta

1) Ticolé É Muito Bom!

2) O Dia Em Que Assisti Bird Box

3) FINAIS | Free Fire Pro League Season 3

4) Minha slime deu certo.Consegui desta vez. Realizei meu sonho minhas amigas

5) Caneta Azul Está Marcado Com Minha Letra

6) Visita ao Túmulo do Chaves, Seu Madruga e Bruxa do 71

7) Especial – Nego Ney

8) Piscininha Amor – Whadi Gama Paródia

9) Em Prova – O Rival (Episódio 1)

10) Tudo Sobre Meu Acidente

Comente com o Facebook
gugu

Record exibe último programa gravado por Gugu e emociona espectadores

chá revelação

Inventora do chá revelação se arrepende da própria criação: ‘ficou agressivo’