in ,

Especialistas opinam: por que Gênesis está explodindo os números de audiência?

A nova novela bíblica da Record TV está conquistando um grande público e já é sucesso na televisão

Foto: Reprodução/Record TV

A Record TV estreou a novela ‘Gênesis’ na última terça-feira (19) e a nova atração já trouxe bons números de audiência para o canal. Além disso, as cenas dos dois primeiros capítulos exibidos até o momento também renderam muitos memes pela web.

Segundo dados do Kantar Ibope, ‘Gênesis’ fez a Record garantir a segunda colocação – com folga – em diversas capitais do país no dia da estreia. Em Goiânia (GO), a novela praticamente empatou em audiência com a TV Globo.

Segundo o Painel Nacional de Audiência (PNT), que faz a média de todas as capitais, ‘Gênesis’ conseguiu registrar 15 pontos de audiência. Foi a melhor estreia de uma novela do canal desde ‘A Terra Prometida’, lançada em 2016.

Veja também:
Gênesis: novela tem bons números de audiência e rende brincadeiras pela web

‘Gênesis’ substituiu ‘Amor Sem Igual’ e é mais uma trama bíblica da emissora de Edir Macedo. Baseado no primeiro livro da Bíblia, o folhetim retrata o início da humanidade com os famosos Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller).

Por que Gênesis tem números tão bons de audiência?

Para Jorge Luiz Brasil Ninho, redator-chefe da revista ‘Minha Novela’, a trama tem tudo para manter o sucesso e o segredo pode ser simples: é a única novela inédita no ar atualmente na TV.

“Única novela inédita no ar, ‘Gênesis’ atropelou o SBT, abocanhando fortemente a segunda colocação na audiência do horário, mesmo levando até os espectadores capítulos extremamente arrastados e uma produção que passou de longe de ser super”, disse.

“Cenários berrantes, efeitos precários e bonecos mal articulados remetiam a desfiles de escola de samba do Grupo de Acesso B. Sim e existem números musicais no enredo… Mas é possível que essa apelação para o exagero tenha cativado o público”, afirmou Jorge.

Veja também:
5 polêmicas de Geraldo Luís que a Record quer que você esqueça

“Já ficou claro que Gênesis será uma tremenda dor de cabeça para o SBT. Para a TV Globo ainda não é uma ameaça porque a reprise de ‘A Força do Querer’ caminha para sua reta final, que é a melhor e mais eletrizante de toda a trama de Glória Perez. De qualquer forma não dá para subestimar o apego do público à trama da Record TV, que pode crescer à medida que a novela caminha para cenários menos exagerados”, completa Jorge.

“A novela tem uma linguagem muito direta, muito mastigada, pronta para o consumo, sem forçar o público a pensar muito. É papo reto e de acordo com o que pensa o público conservador cristão que confia na Record. Além disso, é escapista, pois leva o público para longe da contemporaneidade da Covid-19 e afins, é um conforto para muitos”, concorda Cristina Padiglione, do ‘Telepadi’.

“A julgar pela boa audiência dos dois primeiros capítulos, Gênesis já alcançou o público de modo relevante. Ela tira uma parcela da Globo e do SBT? Certamente tira. Não a ponto de ameaçar a liderança da Globo, mas tira uma fatia de audiência de lá, afetando o Jornal Nacional e a novela das 21h. Ainda mais porque a novela não é inédita. Quando a história voltar a ser inédita, lá para março, há grande chance de já haver um público muito sintonizado na Record, sem disposição para abandonar a arca, digo, o barco”, brinca ela.

‘A Força do Querer’: Fiuk foi chamado de ‘Cigano Igor’ e detonado por má atuação

Comente com o Facebook
comanda

Cliente é constrangida com termo obsceno em comanda de restaurante

naya rivera

Casa em que Naya Rivera morava antes de morrer é vendida em tempo recorde