in ,

Pela 1ª vez na história, Globo interrompe novelas e reprisará tramas antigas

Os folhetins que estão no ar atualmente entrarão em hiato por tempo indeterminado

A nova realidade vivida por todos os brasileiros, na tentativa de conter a disseminação do coronavírus, trouxe mudanças para a grade de programação da TV Globo. Em um ato inédito na história da emissora, a alta cúpula da empresa decidiu paralisar a gravação de todas as suas novelas – consequentemente, a transmissão também será interrompida.

Veja também:
Participantes do 'BBB 20' se preocupam ao descobrirem sobre coronavírus

Todos os folhetins que estão no ar atualmente terão suas gravações paralisadas, o que comprometerá suas exibições. Algumas, que já têm todos os seus capítulos gravados, como ‘Éramos Seis’ e ‘Malhação – Toda Forma de Amar’ terão seu final antecipado.

Os sucessos das sete e das nove, ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’, ficarão sem episódios inéditos e sairão da grade de programação por tempo indeterminado.

A partir da próxima semana, começam a entrar no ar reprises de tramas antigas da emissora. ‘Amor de Mãe’ segue com capítulos inéditos apenas até o próximo sábado (21). A partir de segunda-feira (23), após o ‘Jornal Nacional’, a Globo exibirá ‘Fina Estampa’, sucesso de audiência em 2011.

‘Salve-se Quem Puder’ terá capítulos inéditos até 28 de março. A partir do dia 30, o horário será preenchido com uma versão compacta de ‘Totalmente Demais’, de 2015. A atual temporada de ‘Malhação – Toda Forma de Amar’ chegará ao fim, mas antes do previsto. Em seguida, o público ficará com um compacto de ‘Malhação: Viva a Diferença’.

Veja também:
Por coronavírus, Globo cancela participação de famosos em festa do 'BBB 20'

Na faixa das seis, assim que ‘Éramos Seis’ chegar ao fim, em 30 de março, ao invés de estrear ‘Nos Tempos do Imperador’, que estava na fila, a emissora exibirá um compacto de ‘Novo Mundo’ (2017).

O interessante é que a trama de ‘Novo Mundo’ antecede, em período histórico, o que será mostrado em ‘Nos Tempos do Imperador’.

Outras mudanças na programação da TV Globo

 

As medidas da Globo tentam entrar em acordo com as recomendações de especialistas para que as pessoas permaneçam cada vez mais em casa. Os programas jornalísticos, por sua vez, ganharão força na programação, já que informação é importante no combate ao vírus.

Os programas ‘Mais Você’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ‘Globo Esporte’ e ‘Se Joga’ não serão mais exibidos, por enquanto.

Veja também:
O que rolou no casamento da irmã de Pugliesi, que foi foco de coronavírus?

No lugar, a Globo exibirá seus jornalísticos, que terão seu tempo de duração ampliado e, ainda, levará ao ar um novo programa chamado ‘Combate ao Coronavírus’, que será voltado exclusivamente para o tema.

Neste programa, que irá ao ar das 10h às 12h, o apresentador, Márcio Gomes, receberá médicos e especialistas para tirar as dúvidas do público sobre tudo que envolve o coronavírus.

O jornalismo da Globo terá 11 horas consecutivas de programação ao vivo, das 4h da manhã às 3h da tarde.

“Por que faremos isso? Porque evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança”, disse a emissora em comunicado oficial.

“Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público”, completa.

Veja também:
Ator italiano está isolado em casa com corpo de sua irmã morta por coronavírus

No jornalismo, por sua vez, é mais fácil de se evitar contato físico e redobrar as medidas de higiene. Assim, o público se manterá informado durante este tempo em que deverá permanecer em casa para evitar a disseminação do coronavírus.

No horário dos jogos da Copa do Brasil e Libertadores, que foram cancelados, a Globo exibirá filmes. Nesta quarta-feira (18), o público poderá assistir ‘Minha Vida Em Marte’, com Monica Martelli e Paulo Gustavo, no ‘Cinema Especial’.

Veja também:
Fernanda Paes Leme confirma que também está com o coronavírus

Comente com o Facebook
coronavírus no bbb

Participantes do ‘BBB 20’ se preocupam ao descobrirem sobre coronavírus

gabigol

Gabigol declara torcida por Babu Santana no ‘BBB 20’ e divide opiniões