in ,

Reginaldo Faria é afastado de novela e acusado de ter se negado a tomar vacina

O ator veterano, que tem 83 anos, desmentiu os boatos e revelou que já tomou as duas doses contra a Covid-19

Foto: Reprodução/Instagram

O boato de que o ator veterano Reginaldo Faria teria sido afastado da próxima novela das 21h, ‘Um Lugar ao Sol’, pela TV Globo, por se negar a receber a imunização contra a Covid-19 foi desmentido pelo próprio artista à colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’.

A informação foi amplamente divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (23), mas o ator disse que a saída da novela aconteceu por outros motivos.

Veja também:
Recusa em tomar vacina contra Covid-19 pode até gerar demissão por justa causa

Por vários meses, parte da população vem duvidando da eficácia das vacinas contra a Covid-19, que é o único meio comprovadamente eficaz de diminuir as mortes pela doença.

Reginaldo Faria garante que este não é o seu caso. Ele, inclusive, revelou que já recebeu as duas doses da vacina. 

“Tomei a primeira e a segunda dose da vacina. A gravação da novela tinha que ser antecipada e em vez de ser lançada em julho ou agosto, a Globo tinha a necessidade de lançar em abril. Então, nós teríamos que estudar 40 capítulos em curto prazo, iniciou ele.

“A Globo achou melhor que eu não gravasse para me poupar por conta da pandemia e da minha idade. Então entramos num acordo para que eu saísse do personagem e o José de Abreu acabou entrando”, conta o ator.

Reginaldo Faria em ‘Um Lugar Ao Sol’

Ele conta que fará uma participação em ‘Um Lugar ao Sol’ no final da trama e revela até quem será seu par romântico.

“Eu vou ter outro personagem mais pro final da novela. Ainda não comecei a gravar o outro personagem, devo começar lá pra julho. Ainda não posso adiantar nada sobre esse personagem por ser um personagem novo. Mas ele vai entrar no final da novela e fazer par com a Marieta Severo“, contou.

Veja também:
Ator mirim da novela 'Gênesis' se infecta com a Covid-19 e é afastado

O início de ‘Um Lugar ao Sol’, novela que terá Cauã Reymond interpretando irmãos gêmeos – que crescem separados, mas acabam trocando de lugar quando um sofre grave acidente de carro – já foi adiada e corre o risco de ser de novo devido à gravidade da pandemia e o número crescente de mortos em consequência de complicações da Covid-19 no Brasil.

Escrita por Lícia Manzo, a novela iria para o ar em maio de 2020, mas acabou não acontecendo por causa da impossibilidade do contato físico e das gravações.

A Globo se adaptou à pandemia como pôde e criou um protocolo rígido para a volta das gravações – com quarentena em hotéis para os atores e testagem semanal.

Agora, a previsão de estreia de ‘Um Lugar Ao Sol’ é para o dia 12 de abril – mas tem corrido o risco de ser adiada novamente.

Veja também:
'BBB 21': ex-Chiquititas rebatem declaração equivocada de Lumena sobre a novela

Comente com o Facebook
Andressa Urach

Andressa Urach revela hábito de tomar mamadeira no colo do novo marido

repórter pedida em casamento

Repórter da Record é pedida em casamento ao vivo na TV e vídeo viraliza na web