in

Google Maps agora mostra localização de radares e limite de velocidade

Atualização do app vai exibir círculos laranja com uma câmera para sinalizar a presença de radar fixo

Sempre fica na dúvida onde tem aquele radar? Não sabe exatamente qual o limite de velocidade nas ruas que você mais anda? O Google vai te dar uma mãozinha: o Google Maps agora vai informar aos motoristas onde estão radares de velocidade das vias, servindo como navegador dos condutores.

Os radares de velocidade serão identificados por círculos laranja, com câmeras brancas desenhadas dentro. Haverá ainda avisos sonoros, divulgou o site AndroidPolice, especializado no sistema operacional do Google.

De acordo com a publicação, os avisos chegarão na próxima atualização do Google Maps para iOS e Android – ainda não há previsão de quando estarão disponíveis nas versões desktop da plataforma.

Os alertas foram lançados pela empresa nos EUA, Reino Unido, Austrália, Rússia, Brasil, México, Canadá, Índia e Indonésia. Anteriormente, as funções só estavam disponíveis no Rio de Janeiro e na região de São Francisco, na Califórnia.

Além disso, o Google Maps também ganhou avisos de limite de velocidade nas vias – mas esses alertas só estarão disponíveis nos EUA, no Reino Unido e na Dinamarca.

Comente com o Facebook
feedclub vale brumadinho

Justiça bloqueia R$ 5 bilhões da Vale após barragem rompida em Brumadinho

professora

Emocionante! Caixão de professora é coberto por desenhos de seus ex-alunos