in ,

Irmão de Rodrigo Mussi se impressiona com qualidade do atendimento no hospital

Ele ainda lembrou que o ex-BBB chegou como desconhecido à unidade de saúde e foi muito bem atendido

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Já se passou mais de uma semana desde o acidente com o carro de aplicativo que o ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu na Marginal Pinheiros, em São Paulo, que o levou a sofrer traumatismo craniano, fraturas pelo corpo e até uma parada cardiorrespiratória.

Rodrigo segue internado no Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo, onde passou por mais uma cirurgia ortopédica nesta quinta-feira (7) para retirada da “gaiola” usada na perna devido às fraturas expostas que ele sofreu.

Veja também:
Rodrigo Mussi abre um dos olhos, responde a comandos na UTI e volta a dormir

Às 14h, a família do ex-BBB compartilhou o Boletim Médico afirmando que a cirurgia foi um sucesso e Mussi continua evoluindo e se recuperando aos poucos, tendo em vista a gravidade dos ferimentos que ele teve.

Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, usou as redes sociais para elogiar a qualidade do atendimento que ele recebeu desde que foi admitido no Hospital das Clínicas, mesmo quando ainda era um desconhecido.

Rodrigo chegou ao hospital sem documento de identificação e demorou cerca de 10 horas para os familiares ficarem sabendo do acidente e da internação.

“(Sobre) o hospital e os médicos que estão atendendo o meu irmão, não tenho um ‘a’ pra falar. É impressionante a capacidade, como a gente tem que valorizar o SUS. E enfatizo ainda mais: o fato dele ter chegado como desconhecido e ser tratado como foi (muito bem), só prova que ali quando alguém chega pra eles é só mais um paciente, que eles atendem da melhor maneira possível, declarou.

“Eles simplesmente fizeram o melhor pelo meu irmão e estão fazendo. Tem que ver o cuidado que eles estão tendo com a segurança também, é absurdo. Realmente, o HC, não sei como classificar isso”, acrescentou Diogo.

Veja também:
Versões contraditórias do motorista preocupam família de Rodrigo Mussi

O irmão do ex-BBB ainda ressaltou que o hospital em que Rodrigo está internado é referência na área que trata lesões causados por acidentes.

“Mas precisamos valorizar o que a gente tá tendo, o SUS assim, realmente. O HC é referência na América Latina em traumatologia. Então nunca houve a possibilidade dele (Rodrigo) ser transferido, isso não aconteceu”, disse ele nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (6), Rodrigo Mussi abriu os olhos novamente, apertou a mão de um familiar e está respondendo aos comandos. Ele segue agitado e reagindo.

A equipe do ex-BBB pediu que os amigos e seguidores continuem orando pela recuperação completa dele.

Rodrigo no BBB22
Foto: Reprodução/GloboPlay

Motorista de Rodrigo Mussi tinha 16 pontos na CNH

Uma matéria divulgada pelo jornal ‘Metrópoles’ divulgou que Kaique Reis – o motorista da ’99’ que estava dirigindo o carro no momento da colisão – acumulava ao menos 16 pontos, por quatro infrações de trânsito, em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A equipe de reportagem teve acesso aos autos de infração do motorista de 24 anos e concluiu que todas as multas de trânsito que ele sofreu foram por excesso de velocidade, registradas entre 2019 e 2021.

Kaique Reis também se envolveu em, pelo menos, quatro colisões só em 2021. Outra informação sobre o motorista diz que ele estava com a CNH vencida desde o dia 8 de fevereiro.

Entretanto, o motorista não estava fora da lei, pois uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, motivada pela pandemia do coronavírus, permite que motoristas de São Paulo usem a CNH vencida até novembro de 2022.

Veja também:
Motorista do acidente com Rodrigo Mussi: 'devo ter dado uma cochilada'

“Questionado, o declarante aduziu que é habilitado para a condução de veículos na Categoria AB, salientando que, apesar de constar o vencimento em sua CNH em 02/2022, viu no website do Detran que poderia renovar sua CNH até novembro/2022, e preferiu fazê-lo”, diz processo sobre Kaique, que trabalha há 2 anos como motorista de aplicativo.

Assim que aconteceu o acidente, o motorista da ’99’ Kaique Reis disse que dormiu no volante. Contudo, em novo depoimento à polícia ele mudou sua fala afirmando que não consegue determinar com absoluta certeza o que houve”.

“Se recorda que estava com as mãos no volante, ouvindo comentários no rádio sobre o jogo de futebol que aconteceu no dia, Rodrigo estava quieto no banco traseiro, quando, repentinamente, se deparou com o ‘airbag’ contra sua face e o acidente já havia ocorrido, diz depoimento de Kaique.

Motorista - acidente Rodrigo Mussi
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Rodrigo Mussi abre um dos olhos, responde a comandos na UTI e volta a dormir

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Repórter TV Globo abaixa as calças

Homem abaixa as calças enquanto repórter falava ao vivo na TV Globo

Xuxa - Pelé - Ayrton Senna

Xuxa revela que realizou fetiche inusitado com Ayrton Senna: ‘de capacete’