in ,

Gugu revela por que decidiu deixar o SBT: ‘foi uma decisão muito difícil’

Apesar da dificuldade, apresentador confessa que queria um novo desafio na Record

Gugu Liberato já está na Record desde 2009, mas ainda se recorda como foi difícil largar a emissora de Silvio Santos, lugar em que trabalhou durante três décadas.

“Foi uma decisão muito difícil para mim. Larguei o SBT após 35 anos. Queria um novo desafio e a Record me possibilitava isso”, confessou em entrevista no ‘Programa do Porchat’ de quarta-feira (12).

Gugu foi chamado por Silvio Santos no início dos anos 1980 para estrear na telinha. Desde então, comandou um dos principais programas de auditório das noites de sábado na época. O ‘Viva a Noite’ durou cinco anos e foi responsável por lançar diversos cantores e grupos musicais, como Menudo. Gugu estreou nos domingos do SBT após um problema de saúde de Silvio Santos. Chegou a apresentar, ao mesmo tempo, os programas ‘Passa ou Repassa’, ‘Cidade Contra Cidade’, ‘Roletrando’, ‘TV Animal’, ‘Sabadão Sertanejo’ e ‘Domingo Legal’.

Na Record há nove anos, Gugu também foi animador de auditório. Depois, esteve a frente de realities shows como Power Couple Brasil e Canta Comigo. Ao apresentador Fábio Porchat, ele confessou que sente saudade dos tempos de auditório: “Existem animadores e apresentadores, eu me coloco como os dois. Eu estava sendo mais animador que apresentador nos meus programas. Sinto falta de animar, é muito gostoso fazer brincadeiras”.

Reality shows

Gugu falou das dificuldades em comandar um reality. “É mais difícil. Quando você apresenta um formato, tem que seguir regras, é muito delimitado. Não é como apresentar um programa. Mas foi muito gratificante, esse programa é mais bonito esteticamente, foi um presente da Record”, avaliou.

Veja também:
Britto Jr. elogia 'sucessor' Marcos Mion no comando de 'A Fazenda'

Sobre o ‘Power Couple Brasil’, Gugu contou que era muito cansativo. “Exigia muitas horas, não dá nem para viajar. Em alguns dias chegava às 10 da manhã e saía às duas da madrugada”, disse. O apresentador encerrou, na noite desta quarta, a edição do ‘Canta Comigo’.

Assista ao vídeo.

Conta bancária: descubra os salários dos apresentadores da Record

feedclub hamilton marquezine

Hamilton publica foto de Marquezine e internautas alertam: ‘cuidado, Neymar’

feedclub ciro gomes

Ciro Gomes diz que sairá da política se Bolsonaro vencer eleição