in ,

Homem cai no mar do Rio de Janeiro, vai parar em ilha deserta e fica 5 dias perdido

O jardineiro Nelson Nedy Ribeiro, de 50 anos de idade, comeu limão e carvão para sobreviver

Fotos: Reprodução/TV Globo

Uma história digna de filme aconteceu na última semana no Rio de Janeiro. Um jardineiro foi arrastado pelo mar e ficou cinco dias isolado em uma ilha deserta até ser resgatado com vida.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Nelson Nedy Ribeiro, de 50 anos, escorregou de uma pedra na última segunda-feira (8) e foi arrastado pelo mar em Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, levado pela correnteza até a Ilha de Palmas, onde ficou por cinco dias. Ele só foi resgatado no sábado (13).

Veja também:
Pequeno Rayan é resgatado de poço no 4º dia de operação, mas já sem vida

O jardineiro contou em entrevista à TV Globo que comeu dois limões, um pedaço de carvão e bebeu água salgada misturada com doce durante o tempo em que ficou perdido na ilha. Sobre a primeira noite, Nelson contou:

Muito frio, sem água… Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei”, disse ele em entrevista à TV Globo.

Naquela situação desesperadora, Nelson tentou andar pelas pedras com a intenção de chegar em uma altura que alguém o visse na praia.

Nessa caminhada, ele encontrou uma barraca usada por pescadores da região. Ali, perto de algumas ripas improvisadas, acabou achando um colchonete e um cobertor, além de duas garrafas d’água.

Felizmente, uma era de água limpa. Foi essa água que ele misturou com água do mar para fazer render e bebeu.

Confira uma foto da Ilha de Palmas, onde o jardineiro ficou por cinco dias:

Ilha das Palmas
Foto: Reprodução

Perdido na ilha deserta

Ainda durante a entrevista, Nelson contou que depois de quatro dias perdido na ilha, já era sexta-feira (12) e o desespero bateu. A fome era tão grande que ele comeu um pedaço de carvão – o que não foi uma boa ideia, pois o deixou com a boca mais seca.

O jardineiro tentou, então, improvisar uma prancha com isopores e uma porta de compensado que encontrou na ilha. Se jogou no mar para tentar chegar até à praia, mas a correnteza o arrastou de volta para a ilha.

Veja também:
Piloto que sobreviveu 36 dias na floresta pode pegar 12 anos de prisão

Já era sábado (13) quando Nelson foi visto por um banhista que passeava pela região em uma moto aquática. Este homem chamou ajuda e Nelson foi resgatado de helicóptero.

Ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde recebeu atendimento médico. Nelson sofreu apenas ferimentos leves.

“Ele disse que foi olhar o mar na segunda-feira, mas acabou sendo levado pelas ondas e ficou isolado em uma ilha deserta de segunda a sábado, quando uma pessoa de jet ski viu meu irmão pedindo ajuda e acionou o Corpo de Bombeiros”, resumiu Elaine Nascimento, irmã de Nelson, em entrevista ao ‘Metrópoles’.

Durante o tempo em que o jardineiro ficou desaparecido, a família começou a compartilhar fotos dele na tentativa de encontrá-lo. Felizmente, Nelson foi visto por um banhista e resgatado pelos bombeiros.

Após o susto e ter sofrido apenas ferimentos leves, Nelson recebeu alta médica e já foi para casa.

Veja na imagem abaixo os arranhões nas costas de Nelson:

Nelson Nedy Ribeiro - machucados
Foto: Reprodução/TV Globo

Confira imagem do helicóptero que resgatou o jardineiro na ilha:

Nelson Nedy Ribeiro - resgate
Foto: Reprodução/TV Globo
  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Piloto é resgatado após sobreviver a 36 dias sozinho na floresta amazônica

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

chá de bebê

Grávida vira chacota na web ao enviar convite com exigências para chá de bebê

Mulher Marcola

Ladrões devolvem celular e dinheiro ao notarem que roubaram a mulher de Marcola