in , ,

Ato heroico: homem consegue salvar criança de 2 anos que cai do 12º andar

“Quando aconteceu, não pensei muito. Imediatamente pensei em minha filha e tentei salvá-la”, diz ele

Fotos: Reprodução/Twitter

No último domingo (28), uma situação horrível aconteceu com uma criança de apenas 2 anos no Vietnã, mas graças à empatia e rapidez de um homem que presenciou a cena, a história teve um final feliz.

Um motorista chamado Nguyen Ngoc Manh estava sentado em seu carro esperando para fazer uma entrega quando avistou uma criança pendurada na sacada de um apartamento no 12º andar.

Veja também:
Milagre: sobrevivente do voo da Chapecoense sofre outro acidente e sobrevive

Assim que viu que o pior estava prestes a acontecer, ele teve um instinto de herói e correu para ajudar.

Nguyen subiu em um telhado no nível mais baixo do prédio e se posicionou exatamente onde julgou ser o local certo para pegar a criança, assim que ela se aproximasse no chão. De uma maneira quase sobrenatural, a criança caiu perfeitamente em seus braços.

O momento foi filmado por vizinhos que, desesperados, acompanharam a cena. Assista:

O impacto deixou marcas no telhado. Poucos segundos após a queda, Nguyen percebeu que tinha sangue escorrendo da boca da menina, que foi levada às pressas para o hospital.

Apesar da gravidade do acidente, o entregador conseguiu amortecer a queda e a criança teve apenas uma luxação do quadril.

O grande herói da vida real, Nguyen Ngoc Manh, sofreu uma leve torção no braço. Em entrevista para o jornal local ‘Anninhthudo’, Manh contou como tudo aconteceu.

“Eu estava sentado no carro, esperando para entregar alguns pertences para um cliente no prédio oposto, quando ouvi uma criança chorando, pensei que o bebê tinha sido repreendido pelos pais. Porém, logo depois, eu ouvi alguém gritando por socorro. Enfiei a cabeça para fora do carro, olhei em volta e vi a garota se agarrando na varanda”, relatou.

Veja também:
Equipe da Globo é impedida de gravar e ameaçada por criminosos armados

Neste momento ele conta que “pulou do carro imediatamente, tentando encontrar maneiras de escalar o prédio. Eu me montei em um telhado de dois metros de altura para procurar uma posição adequada para pegar a garota”.

Acontece que o telhado estava torto e isso acabou desequilibrando o rapaz, que se lançou para frente para conseguir pegar a menina. Segundo ele, na hora ele lembrou de sua filha, que também tem 2 anos de idade, e não pensou duas vezes na hora de tentar ajudar.

“Quando o incidente aconteceu, não pensei muito. Vendo o bebê, imediatamente pensei em minha filha em casa e tentei salvá-la apressadamente. Tudo aconteceu em um minuto”, declarou ele à ‘VN Express’.

A história também deixou o vietnamita impressionado. “Eu não entendi como eu poderia escalar o telhado tão rapidamente. Não pude acreditar que salvei a vida da garota!”.

Apesar de entender a grandeza do seu ato, Nguyen é extremamente humilde e não aceita receber dinheiro como recompensa pelo que fez. “Eu só quero fazer o bem. Alguns me enviaram dinheiro através do meu número de telefone. Isso me desorienta. Não quero receber nenhum dinheiro que não ganhei sozinho”, conclui.

Foto: reprodução
Foto: Reprodução

Em SP, mãe se joga de prédio após supostamente atirar filha pela janela

Comente com o Facebook
chapecoense

Milagre: sobrevivente do voo da Chapecoense sofre outro acidente e sobrevive

morte covid

Filha emociona web com última mensagem que recebeu da mãe, vítima da Covid-19