in , ,

Quebrou a quarentena? Na Índia, a polícia pode te bater e te mandar fazer flexões

Vídeos das ações policiais no país, que instaurou o isolamento obrigatório, estão viralizando nas redes sociais

A pandemia de coronavírus levou os governantes de vários países a recomendarem que a população permaneça isolada, em casa, para que cada vez menos pessoas sejam contaminadas. Contudo, alguns países estão levando a quarentena mais a sério do que outros. Esse é o caso da Índia.

O país oriental determinou a quarentena obrigatória para todos os habitantes, número que gira em torno de 1,3 bilhão. Por lá, a polícia tem autorização total para usar a força e até mesmo a agir com violência contra as pessoas que desobedecem a ordem e saem às ruas.

Veja também:
Viralizou! Idoso é flagrado fugindo do isolamento e brincando de carrinho de rolimã

Com isso, alguns vídeos de policiais batendo na população e até mesmo obrigando as pessoas a fazerem exercícios físicos acabaram viralizando nas redes sociais.

Quem não respeita as ordens do governo está sendo punido violentamente nas ruas. “A polícia bate-nos se tentarmos sair à rua. Nem me atrevo a ir comprar vegetais, cujo preço disparou”, disse Shehnaz Khatun, uma mulher indiana ao jornal ‘The New York Times’.

Segundo informações do jornal ‘New York Post’, o porta-voz da polícia de Nova Délhi, Anil Mittal, negou que a polícia esteja batendo nas pessoas, apesar de existirem vídeos mostrando o contrário.

Alok Barman, um trabalhador doméstico, disse ao jornal que foi espancado quando saiu de casa. “Saí para comprar comida e a polícia me bateu. Agora não temos nada para comer”, disse Barman.

Confira alguns dos vídeos que caíram na web:

A situação do coronavírus na Índia ainda está controlada. Segundo a ‘CBS News’, o país tem 700 casos confirmados da doença e 16 mortes.

Estudos dizem, no entanto, que pela rapidez que este vírus se espalha, até meados de maio é possível que mais de 1 milhão de indianos tenham sido contaminados pela Covid-19.

Veja também:
Infectada com coronavírus, Mariana Ferrão revolta moradores de condomínio

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

eliana

Em 30 anos de carreira, Eliana gravará seu programa sem plateia pela primeira vez

Ainsley Earhardt

Jornalista polemiza ao lamentar coronavírus: ‘mulheres não podem ir ao salão’