in ,

Internautas veem indireta para Bolsonaro em discurso de Fernanda Lima

“Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão”, afirmou a apresentadora

Foto: Globo / divulgação

O programa ‘Amor & Sexo’, da TV Globo, é conhecido por tratar de assuntos considerados polêmicos e tabus pela sociedade. Entre as diversas pautas retratadas, é comum a atração dar voz aos discursos de movimentos sociais e de esquerda.

Devido à grande onda conservadora que tem assolado o país e o mundo, além da recente eleição do candidato Jair Bolsonaro para a Presidência da República, o ‘Amor & Sexo’ tem enfrentado graves problemas de audiência.

A apresentadora Fernanda Lima é declaradamente contra o governo de Bolsonaro e, antes do segundo turno, havia assumido isso durante o próprio programa – quando o bordão “Ele Não” foi repetido diversas vezes durante a atração, no início de outubro.

Agora, no episódio mais recente do programa, a pauta escolhida foi o empoderamento feminino e a saúde sexual da mulher. Durante um momento da atração, a apresentadora fez seu tradicional discurso contra os preconceitos vigentes.

“Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão… homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino. Vamos jogar na fogueira as camisas de força, da tirania e da repressão. Vamos libertar todas nós e todos vocês. Prepara-se, porque essa luta não tem volta. Bora sabotar tudo isso?”, disse ela.

Confira o vídeo:

O discurso, no entanto, acabou repercutindo nas redes sociais mais do que era esperado. Ao falar em “sabotar as engrenagens desse sistema de opressão”, muita gente entendeu que Fernanda Lima estava mandando uma indireta para Jair Bolsonaro.

Veja também:
Vendedor de água na praia faz sucesso com dicas de negócios e palestrou em Harvard

Apoiadores do governo acusam a apresentadora de convocar os brasileiros de tentar agir contra o governo eleito. Eles decidiram reagir organizando um boicote contra o programa.

Por outro lado, após grande repercussão do caso, algumas pessoas apontaram para os exageros na reação e defenderam a fala de Fernanda Lima. Eles ressaltaram que ela não estava se referindo ao governo, que o programa foi gravado há meses e chamaram os acusadores de ‘teóricos da conspiração’.

Confira algumas reações do público:

Seguidora acusa ‘Amor e Sexo’ de estar ‘no lado do PT’ e Fernanda Lima rebate

Veja também:
Próximo 'O Aprendiz' terá youtubers e influenciadores, diz Roberto Justus
Comente com o Facebook
douglas sampaio

Douglas Sampaio é inocentado de agressão e pedirá fortuna a Jennifer Oliveira

nadja pessoa

Expulsa de ‘A Fazenda’, Nadja Pessoa admite erro e fala sobre Caique: ‘tenho nojo’