in , ,

Juninho Pernambucano revela motivo de demissão e acusa Globo de censura

Ex-comentarista esportivo abriu o jogo e distribuiu acusações contra a emissora, que negou tudo

O ex-jogador de futebol e ex-comentarista esportivo, após ter pedido demissão da TV Globo poucos dias antes da Copa do Mundo da Rússia, deixou todo mundo sem entender o que tinha acontecido.

Agora, alguns meses depois, ele abriu o jogo e decidiu falar sobre a saída da emissora. Ele deu uma entrevista ao jornal El Pais Brasil.

Sobre o pedido de demissão, Juninho disparou acusações contra a empresa que trabalhava e alega que foi censurado pela Rede Globo. Ele contou que um episódio específico em que entrou em contradição com diretores da emissora foi a gota d’água de uma relação que já estava desgastada graças à inúmeras brigas internas.

“Grande parte da imprensa joga contra a evolução do futebol. Eles [jornalistas] precisam da gente, os ex-jogadores, para complementar o que não conseguem enxergar. Fui censurado na Globo por denunciar que tinha setorista vendido, que se envolve com sacanagem. É o setorista que pauta o noticiário, porque cobre perto os jogos e treinamentos. Quando ele se prostitui, fode o ambiente no clube”, iniciou o ex-jogador.

“É preciso combater o que tá errado lá embaixo na cadeia de produção do jornalismo para pautas coisas mais sérias. E aí, em pleno 2018, sofri censura ao vivo na TV. Nenhum jornalista me defendeu. Pelo contrário, ainda fui humilhado pelo Milton Neves [apresentador da Band], que deu uma tuitada me ridicularizando. Se eu fui censurado e ameaçado, significa que toda a imprensa também foi, meu amigo. E ninguém compreendeu isso, talvez por ignorância ou medo de perder o emprego”, completou.

Veja também:
Enfim, Angelina Jolie e Brad Pitt chegam a acordo por custódia de filhos

A situação que Juninho cita em sua fala aconteceu no mês de abril, quando ele fez sérias críticas aos jornalistas que cobrem o dia-a-dia nos clubes brasileiros. Os comentários foram realizados ao vivo durante um programa no SporTV. Na ocasião, a emissora emitiu nota de repúdio contra a atitude do apresentador.

“Briguei com os três principais narradores e o principal repórter da casa. Briga grande, discussão pesada, de apontar o dedo na cara e tudo mais em reuniões. Só não teve as vias de fato. Queria dar minha opinião e não aceitava. Diziam que eu falava muito, que interrompia demais. Balançavam a cabeça achando ruim se eu me alongava no comentário durante a transmissão. Sofria pressão por querer dizer o que penso. Mas me contrataram para dar opinião. Eu criticava quem tivesse que criticar. Enquanto a Globo me deixou trabalhar, fiz minha parte. Saí de consciência limpa. Não vendi minha alma nem meu caráter”, ressaltou.

Ao jornal, a TV Globo enviou uma nota onde nega as acusações do ex-funcionário. Leia:

Como funcionário do Esporte da Globo, Juninho Pernambucano foi tratado sempre com profissionalismo e respeito, e jamais sofreu qualquer tipo de censura. A nota citada por ele na entrevista ao EL PAÍS e divulgada pela Globo afirmava, sem deixar margem à dúvida, que Juninho tinha direito à sua opinião, que era e continuaria sendo livre. O texto apenas deixava claro que o canal SporTV não concordava com as críticas, as acusações e a generalização feitas pelo então comentarista contra um grupo de profissionais, que incluía seus próprios companheiros de trabalho. E reforçava a confiança nos mais de 30 setoristas que trabalham no Grupo Globo. A nota foi lida ao vivo e diante do próprio Juninho, o que não caracteriza a “covardia” que ele relaciona ao episódio.

Sobre outro episódio citado na entrevista, Juninho Pernambucano relatou, em fevereiro, ter sofrido ameaças de torcedores do Flamengo após uma discussão nas redes sociais. Por isso, pediu para não comentar a final da Taça Guanabara, para a qual estava escalado. Em respeito ao profissional, o pedido foi imediatamente atendido e ele foi retirado da equipe que trabalhou na partida.”

Após polêmica, Juninho Pernambucano deixa Globo e SporTV

Veja também:
Fernanda Lima diz que discurso polêmico no 'Amor & Sexo' foi gravado em julho
Comente com o Facebook
bruna marquezine

Bruna Marquezine faz tatuagem em parte íntima e tatuadora divulga resultado

feedclub luciana-gimenez-e-silvio-santos

Luciana Gimenez é ‘provocada’ por Silvio Santos, mas evita falar sobre ex-marido