in ,

Larissa Manoela estrela filme na Netflix e é bastante elogiada na web

‘Modo Avião’ conta história de influenciadora que troca vida agitada das redes sociais pelo interior do país

Fotos: Reprodução/Instagram

A atriz e cantora Larissa Manoela é a grande protagonista de um filme que acaba de chegar à Netflix: ‘Modo Avião’. A comédia romântica foi lançada nesta quinta-feira (23) e marca a estreia da jovem no serviço de streaming. A produção conta a vida de uma influenciadora digital acostumada a registrar todos os passos de sua vida nas redes sociais – até que tudo muda!

Após sofrer um grave acidente de carro, justamente por ter utilizado o celular enquanto dirigia, a personagem é obrigada a ir para a casa do avô, numa cidade do interior do país, e se desconectar do mundo por um tempo. Lá, ela aprende a dar valor ao que realmente importa e desapegar de muita coisa que a movia antes do desastre.

Veja também:
Bruno Gagliasso assina com a Netflix e cita 'Surubão de Noronha' em vídeo

Nas redes sociais, o público já está completamente viciado no filme, que tem registrado bons números de acesso na plataforma. Após o lançamento, o nome de Larissa chegou a figurar entre os assuntos mais comentados da internet durante várias horas.

O filme parece ter vindo para ajudar a atriz de 19 anos a pavimentar, de uma vez por todas, uma carreira mais séria entre o público adulto – que ainda apresenta certa resistência de entender que ela cresceu. ‘Modo Avião’ vem sendo elogiadíssimo pelos internautas, principalmente pela atuação de Larissa.

Em sua conta oficial do Instagram, a atriz divulgou o lançamento de ‘Modo Avião’ na Netflix. Postando uma foto da personagem, Larissa escreveu: “Tentando fingir costume com pose de Ana o fato de que estreamos e em menos de 24h já temos 95% de aprovação. Quanta mensagem linda eu venho recebendo! Eu to completamente apaixonada”.

“A Ana é realmente uma personagem incrível e foi uma honra ter dado vida a uma menina/mulher tão cheia de personalidade e energia. Já viu o filme?? Ao longo dos próximos dias vou compartilhando com vocês através dos posts e stories conteúdos exclusivos gravados enquanto eu estava em ‘Modo Avião'”, completou ela, convidando os fãs a conferirem seu mais novo trabalho.

Confira a publicação original completa:

Veja também:
Vera Fischer indica filmes, comenta premiações e bomba nas redes sociais

Os seguidores da jovem deixaram incontáveis comentários na publicação, elogiando o filme estrelado pela artista. “Que filme lindo, La, parabéns!”, disse uma fã. “Amei o filme, já vi ontem”, disse outra seguidora. “Eu amei muito. Tá incrível”, disse, ainda, outra internauta.

Já as críticas especializadas, na imprensa, foram positivas em sua maioria. Apesar de julgado como “um pouco previsível demais”, cinéfilos reconhecem que o filme é voltado para os fãs de Larissa Manoela que, ao entender seu público, entrega um material que explora o carisma de sua protagonista, uma jovem que cresceu aos olhos de seus fãs.

Larissa Manoela em ‘Modo Avião’

Larissa Manoela vive uma vida bastante parecida com a de Ana, sua personagem em ‘Modo Avião’. Com 28 milhões de seguidores no Instagram, ela leva uma vida corrida de atriz, cantora e também influenciadora digital.

“A construção dela [da personagem] foi um desafio, assim como tantos outros, justamente por eu viver muito o que a Ana vive. É claro que em proporções diferentes e um outro insight. Ela tem um vício em celular e uma dependência de rede social que acabou ultrapassando os limites e afetando a vida dela e a dos outros”, contou a jovem em entrevista ao portal ‘Uol’.

A atriz revela que aprendeu muito com a personagem Ana e que, até hoje, tenta se policiar bastante com relação ao uso das redes sociais e do celular.

“A vida virtual proporciona coisas incríveis, mas é preciso valorizar os momentos com as pessoas. Eu aprendi muito com a Ana e a Ana levou muitas coisas da Larissa. Mesmo assim, sempre tento dar uma cara que deixe a personagem original, principalmente para o tema que ela está falando que está muito em alta hoje em dia”, disse.

Questionada sobre a realidade vivida pela personagem em sua primeira fase no filme, Larissa diz que Ana estava completamente distante do mundo real, vivendo apenas no virtual.

Veja também:
Grupo encontra celular perdido e grava vídeo hilário para o dono; assista

“A Ana estava desconectada daquela família, ela estava conectada só na vida dela, no perfil, na agência, nos fãs, e acabava esquecendo o real motivo de tudo. Ela não estava respeitando nem ela nem os outros”, afirma.

O filme, direcionado principalmente para crianças e adolescentes – o maior público de Larissa Manoela, serve como um alerta para essa geração ‘superconectada’.

“É preciso valorizar o momento presente, aquilo que você está vivendo hoje e não só através das redes sociais. Tem que usar a tecnologia com consciência. Saber valorizar a vida pessoal e as pessoas que estão perto de você”, aconselha Larissa.

“É uma mensagem não só para as crianças e os adolescentes, mas para todo mundo, já que hoje em dia o celular faz parte do braço, da mão. As pessoas ficam meio desesperadas quando não têm à mão todos aqueles recursos. A gente precisa parar e pensar”, reflete.

Larissa Manoela assinou um contrato de três anos com a Netflix e já começou a rodar seu novo filme: ‘Diários de Intercâmbio’, que chegará diretamente para os cinemas. Para o papel, Larissa mudou radicalmente o visual e apareceu com os fios ruivos e piercings na orelha.

Sobre seu novo ano cheio de trabalho, Larissa espera o melhor. “Esse ano é muito simbólico para mim. Eu sempre costumo dizer que toda virada de ano a gente tem que ter pensamentos positivos e sei que esse vai ser o ano da minha vida”, finaliza.

Confira algumas reações de usuários do Twitter:

Larissa Manoela conta detalhes sobre a perda de sua virgindade

Comente com o Facebook
Luisa Mell

Luisa Mell ganha floresta do marido e pretende construir santuário para animais