in ,

Após lipoaspiração: causa da morte de Luana Andrade é revelada

Aos 29 anos, influenciadora teve a vida interrompida após um quadro de embolia pulmonar

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Luana Andrade se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil após a notícia sobre sua morte precoce e totalmente inesperada se espalhar pela web. Ela não resistiu a complicações que sofreu após realizar uma lipoaspiração nos joelhos.

A jovem influenciadora de 29 anos ficou famosa após participar do reality ‘Power Couple Brasil‘, da Record TV, ao lado do namorado João Hadad. Atualmente, ela trabalhava como modelo e assistente de palco do programa ‘Domingo Legal‘, no SBT.

O que muitas pessoas têm comentado na web foi o quanto o corpo de Luana já era magro e padrão. Mas, ainda assim, ela demonstrava estar insatisfeita e buscando a perfeição de um padrão estabelecido – e humanamente impossível de alcançar de maneira saudável.

Na tarde desta segunda-feira (6), Luana se internou no Hospital São Luiz, unidade Itaim, Zona Sul de São Paulo – referência na realização de procedimentos estéticos – para realizar uma lipoaspiração nos joelhos.

Acontece que, após 2h30 após a cirurgia, a jovem Luana sofreu uma parada cardíaca. Foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu na manhã de terça-feira (7) após um quadro de embolia pulmonar.

Confira a nota oficial emitida pelo hospital:

“A paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família. Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe“, disse o hospital, em nota enviada à imprensa.

“A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje [terça-feira]. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça”.

O velório de Luana Andrade aconteceu nesta quarta-feira (8) a partir das 9h no Cemitério Valle dos Reis, no Jardim das Oliveiras, em Taboão da Serra. O enterro aconteceu às 11h.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

Bastante ativa nas redes sociais, Luana era acompanhada por mais de 400 mil pessoas no Instagram – plataforma que utilizava profissionalmente, como milhares de influenciadores no Brasil e no Mundo.

A última postagem da jovem foi feita 1 dia antes de morrer. Trata-se de uma foto em uma academia de São Paulo: No meu lugar favorito de SP“, escreveu ela na legenda.

Cinco dias antes de falecer, Luana postou um vídeo no Instagram mostrando os melhores momentos de 2023. “Nem acabou ainda, e quanta gratidão por esse ano de 2023“. 

O vídeo traz momentos felizes com o namorado, com amigos, viagens, trabalho. “Se Deus permitir, ano que vem vai ser melhor ainda“, comentou o namorado de Luana, João Hadad. Infelizmente, a vida de Luana foi interrompida muito antes do imaginado após a complicação da cirurgia.

Como funciona a lipoaspiração nos joelhos?

Luana Andrade - lipo joelho
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Segundo especialistas. a lipoaspiração nos joelhos é indicada para pacientes que têm gordura localizada na parte interna dos joelhos, “fazendo com que ele fique desproporcional em relação às pernas”, disse o cirurgião plástico Marcio Grave.

Ainda de acordo com ele em texto publicado em seu próprio site, “a recuperação é muito rápida e a alta para casa é logo após o procedimento. Para o pós-operatório da lipoaspiração nos joelhos não há nenhuma restrição, a não ser evitar o sol na área operada”.

Outro médico, o cirurgião plástico Fernando Amato, afirmou em entrevista ao portal ‘Uol’ que a lipoaspiração na região do joelho é comum e costuma ser extremamente segura.

“A lipoaspiração no joelho é extremamente comum de ser feita, e é extremamente rara a embolia por procedimentos na região, é o primeiro caso que escuto. Inclusive na literatura, não me recordo de ter visto nenhum caso como esse”, declarou o médico.

De acordo com o doutor Fernando Amato, apesar de a lipo no joelho ser um procedimento comum, não havia indicação para que a influenciadora o realizasse.

O médico acredita que Luana Andrade provavelmente teve ter feito algum procedimento em outra região do corpo além da lipo no joelho – o que pode ter provocado a trombose que a levou à morte.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

“Acredito que a paciente deve ter feito lipoaspiração em outras áreas do corpo, deve ter feito enxerto de gordura em outras áreas do corpo e, quando o médico estava nessa região, a paciente apresentou os sintomas relacionados”, disse o médico ao ‘Uol’.

Neymar e Gabriel Medina lamentam morte da amiga

Muitas foram as manifestações de familiares, amigos e fãs de Luana após a confirmação da morte precoce da jovem nas redes sociais nesta terça (7).

“Dia triste, com duas notícias muito ruins. Primeiro foi o ataque que os pais da Bru sofreram, mas graças a Deus todos estão bem! Segundo, o falecimento de uma amiga. Meus sentimentos a toda família, que Deus receba a Luana de braços abertos”, disse o jogador Neymar.

“Hoje perdi uma amiga por procedimento estético ‘simples’. Mundo está surreal, gente, principalmente vocês mulheres. Esse padrão de corpos ‘perfeitos’ que é impossível de alcançar exibidos no Instagram e na mídia precisa acabar urgentemente”, afirmou o surfista Gabriel Medina.

Durante o desabafo, ele ainda disse mais:Para que correr risco de vida à toa? Não dá para entender. Somos novos, temos várias maneiras de nos sentirmos bem, saudáveis, bonito(a)… Se eu puder dar um conselho… precisamos voltar a mostrar, sim, a realidade em tudo. Somos assim e ponto. Esse mundo fake vai acabar matando mais e mais jovens. Atenção, gente!”. 

Confira as publicações de Neymar e Medina sobre a morte da amiga:

Neymar - Medina - morte Luana Andrade
Fotos: Reprodução/Instagram

Laís Caldas – médica e ex-BBB, recentemente recebeu inúmeras críticas com relação à aparência de seus joelhos.

Após a morte de Luana depois de decidir fazer uma lipo no joelho, muitos internautas lembraram de Laís, e da pressão estética as pessoas são submetidas, sempre cobradas a terem um corpo perfeito, segundo um padrão completamente inacessível e irreal.

“Vi agora o que aconteceu com a influencer Luana, que tristeza, meu Deus”, iniciou Laís. “Estão me marcando nas páginas dizendo que foi por causa de uma lipoaspiração nos joelhos! E em um reels que eu postei esses dias eu fui bombardeada, atacada, justamente por causa dos meus joelhos! Tentei levar tudo na brincadeira e fiz um novo reels tampando os joelhos!”. 

A ex-BBB complementou: “As pessoas têm que aprender a não apontar os defeitos nos outros. Se não tem nada para agregar, guarde para você a maldade que está pensando! Provavelmente, ela fez a lipo nos joelhos porque já deve ter sido atacada também! Antes de fazer um comentário ruim, olhe para você”. 

Para concluir, Laís Caldas disse: “Imagina um monte de pessoas apontando os ‘defeitos’ no seu corpo, ia gostar? A maioria dos comentários são de mulheres. Depois querem falar de empatia, sororidade e que não precisava ter feito cirurgia! Desculpa o desabafo! Que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e namorado! Meus sentimentos”. 

‘Parte de mim foi embora’, diz namorado de Luana Andrade

Luana Andrade - João Hadad
Foto: Reprodução/Record TV

Luana Andrade nasceu em São Paulo, mas estava morando com o namorado João Hadad em Vila Velha, Espírito Santo, há quatro meses. O empresário João Hadad prestou sua homenagem ao publicar um triste texto de despedida nas redes sociais.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

Estou dilacerado e vivendo o meu maior pesadelo. Uma parte de mim foi embora. É com imenso pesar e, muita dor no coração, que eu me despeço da minha Luana, da minha princesa, da minha linda. Foram dois anos ao seu lado e eu não tenho palavras para expressar o quanto eu fui feliz. Construímos uma história linda e vivemos nossos sonhos intensamente. Além de namorada, você é e sempre será uma parceira para além da vida, meu amor”, disse.

“Hoje, está difícil entender os planos de Deus, e não sei quando e se algum dia irei processar a falta que você fará na minha vida e na vida de uma legião de pessoas que amavam a sua presença. Você é a minha luz, princesa. Peço que continue olhando por mim e por todos nós aí de cima. Sempre te amarei, daqui até a eternidade. Obrigado por tanto, você seguirá comigo até depois do fim. Eu te amo, eu te amo, eu te amo…”, complementou.

Veja a publicação emocionante feita pelo namorado de Luana, João Hadad, após a morte dela:

Post - João Hadad
Fotos: Reprodução/Instagram

Médico mantém paciente em cárcere privado após cirurgia plástica dar errado

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Neymar - família

Líder dos ladrões que roubaram a casa da filha de Neymar mora no mesmo condomínio

Túlio Lacerda - Jason Aguirre navio

Brasileiro e amigo são encontrados mortos em circunstância misteriosa em navio