in ,

Lula nega exílio para fugir de condenação: ‘pronto para ser preso’

Em livro, ex-presidente fez críticas à presidente cassada Dilma Rousseff, admite que o presidente Michel Temer, chamado de ‘traidor’, soube resistir melhor do que a petista

(Foto: Lula Marques / Agência PT)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que está pronto para ser preso. O ex-presidente lança na sexta-feira o livro ‘A Verdade Vencerá – o povo sabe por que me condenam’ assinado por ele, no qual se defende das acusações da Operação Lava Jato e faz um balanço a atual conjuntura política.

Lula nega a intenção de se exilar para fugir da condenação de 12 anos e 1 mês de prisão, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e faz críticas à presidente cassada Dilma Rousseff, admite que o presidente Michel Temer, chamado de “traidor” soube resistir melhor do que a petista.

“Eu não preparo o espírito. Eu sou um homem de espírito leve. Tudo isso faz parte da história (…) Há duas instâncias superiores que a gente pode recorrer e vamos recorrer. Eles vão tomar a decisão e estou pronto para ser preso. É uma decisão deles”, diz o petista.

No livro, que é assinado pelo próprio Lula e será lançado sexta-feira (16), em São Paulo, o ex-presidente adianta o discurso político que será usado para seus seguidores, o do preso político, injustiçado, que um dia será absolvido pela história.

“O preço que vai ser pago historicamente é a mentira contada agora”, diz Lula. “Eles querem prender? Prendam, paguem o preço”.

O livro da editora Boitempo é fruto de três entrevistas feitas pelos jornalistas Juca Kfouri, Ivana Jinkings, Gilberto Maringoni e Maria Inês Nassif em fevereiro deste ano.

Lula pode ser preso ainda neste mês, acredita cúpula do PT

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Zayn Malik termina namoro com Gigi Hadid: ‘admiração pela amiga’

Esse cão está bombando na internet por ter rosto parecido com o de humano