in ,

Internado permanentemente há anos, Maguila ressurge em vídeos divertidos na web

O ex-boxeador trata os efeitos de uma grave doença adquirida peles repetidos golpes na cabeça ao longo da carreira

Fotos: Reprodução/TikTok

Depois de anos longe das câmeras, o ex-boxeador Maguila reapareceu e decidiu aderir às redes sociais. Hoje aos 63 anos de idade, José Adilson dos Santos Rodrigues está internado em uma clínica em Itu, no interior de São Paulo, para tratar os efeitos da encefalopatia traumática crônica (ETC).

A doença incurável foi adquirida por Maguila após sofrer fortes e repetidos golpes na cabeça ao longo da carreira de lutador.

Em 2014, o atleta foi internado e passou por várias instituições até chegar à que está atualmente. No decorrer do tratamento, ele teve melhoras significativas na fala, locomoção e comportamento. Ele já está em internação permanente desde 2017.

Veja também:
Assaltante arranca orelha de homem a mordidas dentro de ônibus em Contagem-MG

Hoje, já se comunica bem e compreende as informações. Com a ajuda de familiares, grava vídeos para as redes sociais. Alguns, inclusive, já foram publicados em sua conta oficial no TikTok.

“Aí meus amigos, fica curtindo aí que o Maguilão está de pé aqui, está firme”, diz ele em um dos vídeos em que aparece com uma luva de boxe“Peço a ajuda de todos os meus fãs e quem não gostar que se lasque!”, diz na legenda.

Outra filmagem mostra Maguila contando a história de um dia que foi lutar nos Estados Unidos e alguém disse: “Welcome Maguila” (‘Bem-vindo, Maguila’, em português). Sem saber falar inglês, o lutador respondeu: “Vai comer é a porrada até umas hora!”.

Maguila reaparece em vídeos hilários

Em outro vídeo, Maguila diz que está “tranquilo e favorável” com o canabidiol, substância presente na maconha usada para fins medicinais. A intenção da família do ex-boxeador é mostrar aos fãs o dia-a-dia na clínica.

Veja também:
Para seguir nas Olimpíadas, atleta conserta caiaque com... camisinhas!

Maguila nasceu em Aracaju, Sergipe, em 1958. Foi Campeão Brasileiro e Sul-Americano de boxe na categoria peso-pesado várias vezes.

Campeão das Américas pelo Conselho Mundial de Boxe e Campeão Mundial pela Federação Mundial de Boxe Profissional, também na categoria de peso-pesado.

José Adilson ganhou o apelido racista que acabou perdurando até hoje, na época, por semelhança ao porte físico do personagem do desenho animado Maguila, o Gorila, de Hanna-Barbera. Apesar disso, acabou se tornando o nome artístico dele durante toda a vida.

Confira o primeiro vídeo postado na conta oficial do lutador:

@welcomemaguilaFinalmente 🤩 🥊 Peço a ajuda de todos os meus fãs e quem não gostar que se lasque!♬ Classical Music – Classical Music

echo alexa

Ex-boxeador argentino morre engasgado em concurso de comer croissants

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Fora da Globo, Jô Soares grava entrevista no ‘Programa do Porchat’

carlinhos maia

Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 30 mil após rabiscar quadro em hotel