in ,

Cinco pessoas morrem após desabamento de marquise em festa municipal

Tragédia aconteceu durante a festa de emancipação do município de Aliança, Zona da Mata de Pernambuco

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente aconteceu deixando cinco mortos e 9 feridos na noite deste domingo (11) em Aliança, município de 40 mil habitantes localizado na Zona da Mata de Pernambuco.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Muitas pessoas ocupavam as ruas do centro de Aliança devido à festa em comemoração aos 94 anos da emancipação política do município. Estava tudo bem até que a marquise de uma bomboniere, que estava fechada no momento, desabou.

Várias pessoas foram atingidas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para realizar o resgate das vítimas.

Veja também:
Irmãos morrem em acidente de carro enquanto voltavam do enterro da avó

Dentre os mortos, estão uma menina de apenas 13 anos, uma jovem de 16, uma mulher de 46 anos, uma senhora de 70 e um homem de 25 anos, de acordo com o Samu.

Segundo informações do portal ‘G1’, dos 9 feridos, cinco tiveram alta. O estado de saúde das pessoas que continuam hospitalizadas não foi revelado. Algumas vítimas foram levadas para o Hospital da Restauração, no Recife, e outras para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana.

As causas desse terrível acidente ainda estão sendo apuradas, mas a primeira providência já foi tomada pelo executivo: isolar o local.

Foi uma tragédia. O estabelecimento continua fechado, está interditado. A Lei diz que é responsabilidade do proprietário prezar pelo bom estado do prédio. A cada três anos ele tem que arcar com uma avaliação e atestar a segurança. Estamos procurando o proprietário para que ele dê esclarecimentos, disse o coordenador da Defesa Civil de Aliança Armando Freitas, em entrevista ao ‘G1’.

Uma dona de casa chamada Marly Alves, de 46 anos, e a sobrinha dela, Beatriz Alves, de 16, estão entre os mortos. Para o empreendedor social Carlos Alberto, elas estavam com outros familiares quando a marquise desabou.

“A família sempre participa dessa comemoração. Aliança tem 40 mil habitantes e todos ficam por aqui. É uma festa aguardada. Todo dia 11 de setembro todo mundo participa, inclusive pessoas de cidades vizinhas”, declarou.

Veja o momento do acidente no vídeo:

Veja fotos de duas das vítimas, Marly e Beatriz:

Mortos - marquise Pernambuco
Fotos: Reprodução/WhatsApp

Ainda em matéria exclusiva, o ‘G1’ falou sobre o caso de Wilton. Ele conta que passou embaixo da marquise um pouco antes, depois ouviu o barulho e se perguntou o que havia acontecido.

“Quando ouvi o barulho, [perguntei] ‘o que foi isso?’, o pessoal ‘é bala, é bala’. Não era nada de bala, era a marquise que tinha caído por cima do povo, declarou ele.

De acordo com a Polícia Civil, em nota, as investigações começaram e seguem “até o esclarecimento total do caso”.

Diante da tragédia, as festividades que seguiriam durante a semana precisaram ser canceladas e o prefeito decretou luto oficial na cidade.

“Desejamos força aos familiares das famílias enlutadas e nos uniremos a orações para que o sentimento da perda seja amenizado”, diz o comunicado publicado na internet.

Veja como ficou o local depois da queda da marquise:

Marquise - Aliança PE
Foto: Danielle Fonseca/TV Globo
  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Teto de estúdio da Record TV desaba com funcionários dentro

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Cara Delevingne

Cara Delevingne surge em situação deplorável e preocupa família

Narcisa - Boninho

Narcisa detona Boninho, pai da filha dela, em público e ninguém entende nada