in ,

Morre Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19

O ator já havia sido vacinado e estava internado em São Paulo há seis dias, quando não resistiu e faleceu

Foto: Reprodução

Uma notícia muito triste foi confirmada na manhã desta quinta-feira (12). O ator Tarcísio Meira morreu aos 85 anos vítima de complicações causadas pela Covid-19. Internado e intubado desde o dia 06 de agosto em São Paulo, contrariando as boas expectativas dos médicos sobre melhora em seu estado de saúde, ele faleceu.

Tanto o ator quanto sua esposa, Glória Menezes, já tinham sido vacinados e estavam cumprindo o distanciamento social, isolados em casa, mas, por um descuido, acabaram se infectando com o coronavírus.

Veja também:
Filho de Tarcísio e Glória quebra silêncio sobre verdadeiro estado de saúde do casal

Glória também precisou ser internada, mas com sintomas mais leves. Tarcísio, por sua vez, precisou de ventilação mecânica e seis dias depois, acabou não resistindo. 

A família de Tarcísio compartilhou um comunicado no perfil oficial do ator no Instagram, contando aos amigos e fãs sobre a partida do ator, que é considerado um grande ícone da televisão brasileira. 

“Por meio desta nota comunicamos o falecimento do nosso querido Tarcísio Meira nosso eterno João Coragem que lutou bravamente contra essa terrível doença, agradecemos a todos pelas orações e por ter nos acompanhado esse tempo todo, estamos arrasados“, diz o comunicado. Confira:

Tarcísio Meira

Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho nasceu em 5 de outubro de 1935 e estreou na TV aos 24 anos em 1959.

Ele integrou o elenco da primeira novela diária brasileira, ao lado de sua esposa, Glória Menezes. Intitulada ‘2-5499 Ocupado’, a novela foi transmitida pela TV Excelsior na época.

Em 1968, Tarcísio foi contratado pela TV Globo, onde permaneceu por 53 anos tendo atuado em dezenas de novelas e participado de diversos projetos na emissora carioca. Uma figura extremamente marcante e importante na formação da cultura brasileira.

Em entrevista recente à revista ‘Quem’, o ator refletiu sobre a velhice e sobre a morte iminente.

“Não tem nada de melhor na velhice, tudo é pior. Envelhecer é uma coisa muito chata. Tem limitações física e intelectuais cada vez maiores. A memória não é mais a mesma”, disse.

“A morte está aí. Qualquer hora ela chega. Que chegue bem. Não penso muito nisso. Me preocupo em ficar bem, cuidar da minha saúde, não saio por aí fazendo loucuras. Faço as minhas consultas, vejo as coisas que estão erradas comigo e procuro corrigi-las, faço academia, minha ginastiquinha… Não faço tanto quanto deveria, mas faço”, completou.

560x300_P-20

Filho de Tarcísio e Glória quebra silêncio sobre verdadeiro estado de saúde do casal

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

daniella perez

51 anos de Daniella Perez: a história do assassinato que chocou o país em 1992

tarcísio meira

Artistas choram e se emocionam ao falar sobre Tarcísio Meira: ‘um dos maiores da TV’