in

Mulher se ‘casa’ consigo mesma para mostrar importância do amor próprio

Adepta da “sologamia” prega que não é preciso se adequar às exigências sociais para ser feliz

A italiana Laura Mesi realizou sua cerimônia de casamento com um vestido branco, um bolo de três andares, 70 convidados e uma decoração de tirar o fôlego. O diferencial da festa? Não existia um noivo. Segundo ela, o intuito da celebração, que não possui peso legal, é exaltar o amor próprio.

Aos 40 anos, professora de educação física afirma que a decisão de casar consigo mesma é fruto de sua maturidade. “Tenho muitos amigos e uma relação maravilhosa com os homens. Simplesmente percebi que estou bem comigo mesma e que essa é a dimensão da minha felicidade e da minha realização”, declarou ao jornal italiano Il Corriere della Sera.

Em entrevista, Laura Mesi contou que, após um relacionamento de 12 anos e outros 5 solteira, ela entendeu que não precisava se condicionar a um casamento com outra pessoa para ser feliz. “Com 40 anos eu me senti forte o suficiente para ser realmente eu mesma. E não quis aceitar que nada nem ninguém poderia me dizer como devo viver e o que devia fazer com a minha vida”, afirmou Messi.

A italiana reforçou que, apesar deste casamento, ela não fecha portas para outros relacionamentos. “Não se trata de uma vingança contra os homens”, explicou. E se encontrar alguém com quem passar o resto de sua vida, será feliz. “Mas minha felicidade não vai depender dele”, enfatizou ao jornal italiano.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?
(Foto: Reprodução/ Facebook)
(Foto: Reprodução/ Facebook)

Sologamia

A ‘sologamia’, ou o ato de se ‘casar’ consigo mesmo, com direito a cerimônias, vestidos, buquês e festas, não é uma prática exclusiva da italiana. Ao redor do mundo, outras pessoas já são adeptas dessa tendência e reforçam a noção do amor próprio e da busca por felicidade. Em geral, as pessoas que celebram esses casamentos pregam que não é preciso se adequar às exigências sociais ou mesmo às outras pessoas para que sejamos realizados enquanto indivíduos.


Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Ao vivo, Faustão dá bronca na equipe: “Estamos ruins no negócio”

Juninho Pernambucano pede que ‘bolsominions’ deixem de segui-lo na web