in ,

Entregador de comida andava com múmia de mais de 600 anos na mochila

Os restos mumificados estavam na casa dele há cerca de três décadas, supostamente levados pelo pai

Foto: Reprodução/Puno TV

Um entregador de comida peruano foi detido após a polícia encontrar uma múmia que tem entre 600 e 800 anos dentro da mochila térmica em que ele transportava os alimentos.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Julio César Bermejo, de 26 anos, estava carregando uma múmia pré-hispânica na mochila e revelou que se tratava de sua “namorada espiritual” – apesar de, na verdade, ter sido identificado como um indivíduo masculino.

A múmia foi encontrada pela polícia no último sábado (25) durante uma patrulha realizada na cidade de Puno, no Peru, na região dos Andres. Os restos mumificados estavam na casa dele há cerca de três décadas.

O entregador foi detido pelas autoridades enquanto o Ministério Público apura o caso. A polícia suspeita que ele estivesse contrabandeando a antiguidade.

Veja também:
Vídeo: entregador de delivery é agredido por cliente e caso repercute

Bermejo disse em entrevista que a múmia, a quem chama carinhosamente de “Juanita“, estava há “quase 30 anos” em sua casa, levada por seu pai. “Ele pegou de um policial por dinheiro que ele havia emprestado e depois se apegou”, contou o jovem.

“Em casa ela fica no meu quarto, dorme comigo. Eu cuido dela, eu a mantenho, ela é como minha namorada espiritual”, acrescentou o entregador.

Acontece que um especialista do Ministério da Cultura afirmou que não é Juanita, é Juan. Ao verificar os restos mortais, comprovou-se se tratar de um homem de pelo menos 45 anos, devido à estrutura óssea do crânio.

O Ministério da Cultura peruano informou que “o bem cultural pré-hispânico tem entre 600 e 800 anos e foi identificado como um indivíduo masculino adulto mumificado, presumivelmente da zona leste de Puno, região nos Andes peruanos”. 

Questionado se tinha intenção de vender a múmia, Bermejo negou e alegou que a transportava na mochila térmica de entregas em domicílio porque seus “amigos queriam vê-la” antes de doá-la a um museu da região.

Se me comporto mal, ela me castiga, puxa meu pé“, disse o rapaz, que descreveu a múmia como “uma energia”.

O Ministério da Cultura informou, em comunicado divulgado no domingo (26) que “ordenou de imediato a custódia dos restos mortais mumificados, a fim de proteger e preservar o patrimônio“.

O Peru é conhecido mundialmente por seu inestimável patrimônio arqueológico. O destino mais procurado pelos turistas é Machu Picchu, cidade construída no século XV pelo imperador inca Pachacútec, perto de Cusco, a capital imperial inca.

Veja uma imagem da múmia encontrada dentro da mochila térmica do entregador de comida no Peru:

Múmia - entregador peruano
Foto: Reprodução/Puno TV
  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Descoberto o túnel subterrâneo que pode levar ao túmulo de Cleópatra e amante

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Condomínio - incêndio em Campinas

Morador se pendura para fugir do fogo, mas cai da janela do 11º andar e morre

Lívia Andrade - pulgas

Lívia Andrade tem corpo infestado por pulgas: ‘até fogo eu taquei em mim’