in ,

Globo corta beijo lésbico em ‘Órfãos da Terra’, é criticada e explica decisão

Personagens de Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon) iriam se beijar após pedido de casamento; exclusão repercutiu nas redes sociais

Foto: Reprodução/TV Globo

Fãs do casal Vamilla, a Valéria (Bia Arantes) e a Camila (Anajú Dorigon) da novela ‘Órfãos da Terra’, apontaram censura após assistir ao capítulo desta sexta-feira (6) – disponível desde quinta (5) na plataforma de streaming da Globo. O motivo: o beijo das duas foi cortado.

Há cerca de uma semana, a emissora anunciou, no site da novela, que as personagens teriam o beijo exibido na novela. Na divulgação, a Globo antecipou que a cena aconteceria justamente no capítulo já assistido por alguns internautas.

“A ruiva vai presentear a namorada com um anel de brilhantes e se declarar: ‘Camila Nasser, eu te amo! Quer casar comigo?'”, diz trecho do texto publicado na página da novela. “Camila acha que é só uma brincadeira, mas Valéria será categórica: ‘Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quero me casar com você. Aceita?’. É aí que rola o beijo apaixonado!”.

O beijo, no entanto, não foi como esperado pelos fãs. Após Camila aceitar o pedido, as duas se abraçam, aproximam os rostos e se beijam, mas no rosto.

No Twitter, os telespectadores mostraram indignação com a decisão e criticaram o corte. “A cena foi linda demais no pedido de casamento! As duas se entregaram para a cena real e a Globo faz isso. Que desrespeito até com as próprias atrizes”, protestou uma internauta. “Esse pedido de casamento não tem sentindo sem beijo, não tem! VAMILA SEM CENSURA”, pediu outro.

Outros acusaram a emissora de fazer propaganda enganosa por ter divulgado que teria beijo, mas tirado a cena na hora H. “Pras manas reclamando que a Globo censurou a cena do casal que a própria já tinha divulgado na semana passada que seria exibida. Creio que cabe aí um processo aos que assinaram a GloboPlay, por propaganda enganosa. Fica a dica. VAMILA SEM CENSURA”, comentou uma. “Rede Globo, se prepare porque o processo vem por propaganda enganosa VAMILA SEM CENSURA”, avisou mais uma.

Em nota ao site UOL, a TV Globo justificou o corte: “Decisão puramente artística”.

Veja as reações:

Comente com o Facebook
encontro com fátima bernardes

Mulher mente para o marido para ir ao ‘Encontro com Fátima Bernardes’

Foto: Reprodução/Pexels

Latam oferece desconto de até 80% em voos por emergência ou morte familiar