in ,

Patricia Poeta se nega a fazer carinho em pitbull e é criticada na web

Mesmo após especialista em comportamento animal afirmar que cão era dócil, apresentadora ficou com medo e não quis acariciar animal, sendo acusada de ‘estigmatizar’ raça

A apresentadora Patricia Poeta passou por uma saia justa durante o programa ‘É de Casa’, da TV Globo, no último sábado (4). Ela acabou sendo criticada nas redes sociais após não fazer carinho em um cachorro da raça pitbull.

Uma matéria exibida no programa abordou o estigma sobre pitbulls ao relembrar casos em que cães agressivos da raça viraram notícia. O recente resgate dos animais em um local onde rinhas eram promovidas também foi relembrado.

Veja também:
Rinha de cães é descoberta em SP e criminosos faziam até churrasco do animal

Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal, foi entrevistado durante a atração ao vivo e disse que a maioria dos animais da raça são dóceis. Existem linhagens pré-dispostas a serem agressivas, mas, segundo Rossi, “normalmente eles são mais agressivos com outros cachorros do que com pessoas”.

Contudo, isso não foi o suficiente para deixar Patricia Poeta tranquila perto de um cão da raça pitbull, que também participava do programa. O animal começou a lamber a jornalista, que, assustada, perguntou ao especialista se ela poderia passar a mão nele.

“Você pode passar, pode abraçar. É extremamente dócil”, garantiu o especialista. “Abraçar eu não vou abraçar não, Rossi. É de um pitbull que a gente está falando. Gente, 9h27, o ano tá começando ainda. Tá ótimo. Deu pra ver que está certo”, disse Patricia, sem graça. “Era só uma pergunta, nenhuma prática”, completou ela.

A atitude da apresentadora foi muito criticada, principalmente no Twitter. “Patrícia Poeta piorando o preconceito em relação a raça pitbull. Uma matéria que tem como intuito mostrar os abusos que a raça sofre e a apresentadora fica com frescura não fazendo carinho no cachorro”, disparou um internauta. “Como sempre Patrícia Poeta não serve pro quadro dos animais. Show de frescura. Nem passa a mão no bicho”, disse outra.

“Essa pauta de cachorro teria que ser (feita pelo) André Marques. A Patrícia está nitidamente com medo”, afirmou uma internauta. “Patrícia Poeta não devia estar nessa reportagem.. só ajudou pra estigmatizar ainda mais uma raça, que sofre tanto por isso”, disse, ainda, outro telespectador.

Veja algumas reações:

Veja também:
Em Itu, polícia resgata outros 33 pit bulls utilizados em rinha de cães

Comente com o Facebook
lívia andrade

Lívia Andrade exibe o bumbum na web, recebe críticas e dá resposta atravessada

Foto: reprodução / Instagram

Filho de Alexandre Frota começa a vender conteúdos pornográficos na internet