in ,

Promotora esquece microfone ligado e xinga advogados em audiência online

Ela não imaginava que ainda estava sendo ouvida quando soltou a ofensa e pode perder registro profissional

Foto: Divulgação/G1

Na última terça-feira (8), uma promotora de Justiça estadual protagonizou uma polêmica que viralizou nas redes sociais. Ela corre o risco de perder o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

  • Semana do esporte! Até 30% de desconto em suplementos, roupas e calçados, aparelhos/acessórios e até eletrônicos para esporte! Clique aqui.

Desde o início da pandemia da Covid-19, todos os setores da sociedade precisaram se adaptar à nova realidade em que o distanciamento social se fez necessário.

Com a Justiça Brasileira não foi diferente. Juízes, promotores e advogados passaram a realizar audiências à distância, através de plataformas de vídeo e várias gafes acabaram sendo cometidas desde então.

Veja também:
Aluno deixa câmera ligada e é flagrado fazendo sexo durante aula online

Durante a sessão virtual de um processo judicial da 3ª Vara Criminal de Guarapuava, no Paraná, a promotora Dunia Serpa Rampazzo xingou os advogados do caso.

São bosta esses advogados“, afirmou a promotora, que estava com a câmera desligada, sem perceber que o microfone ainda estava ativo e que ela estava sendo gravada.

O constrangimento foi inevitável e é possível ver, no vídeo, a expressão de espanto dos advogados presentes na audiência.

A situação se espalhou, gerando consequências à profissional, como uma nota de repúdio da OAB da cidade e uma investigação do Ministério Público. 

“A gravidade dos fatos (…) reforça a necessidade do presente repúdio, uma vez que a senhora promotora de justiça, pela própria atividade que desempenha em prol da sociedade, deveria ser a primeira a defender a atuação do profissional da advocacia para a realização da ampla defesa e do contraditório”, diz trecho da nota da OAB Guarapuava, que classificou a atitude da promotora comoabsurda e desrespeitosa“. 

Veja também:
Jovem passa 3 noites na rodoviária, sem comer, após 'levar bolo' de namorada virtual

Promotora pede desculpas

Na última quarta-feira (9), a promotora Dunia Serpa Rampazzo formalizou um pedido de desculpas em uma nova audiência e tentou se explicar. Ela alegou que pensou que não estivesse sendo gravada na hora em que proferiu a ofensa.

Ela ressalta, contudo, que a fala não reflete a concepção dela “da classe do advogados, porque inclusive já foi uma”.

E continua: “A manifestação ocorreu em momento de exaltação e discussão da causa, sem a intenção de ofender os causídicos que participavam do ato, tampouco a classe de advogados, não refletindo sua concepção da referida categoria profissional”, disse a promotora.

De acordo com informações do portal ‘G1’, a OAB Paraná afirmou que acionou a Corregedoria do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e está avaliando outras medidas cabíveis sobre o caso.

Já a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) informou que a corregedoria do MP-PR instaurou sindicância contra a promotora.

Veja também:
Padrasto agride menino durante aula online e professores assistem tudo

Assista ao vídeo do momento em que a promotora xinga os advogados:

OAB Paraná
Foto: Rogerio Machado/Gazeta do Povo
  • Semana do esporte! Até 30% de desconto em suplementos, roupas e calçados, aparelhos/acessórios e até eletrônicos para esporte! Clique aqui.

Que situação! Esse advogado apareceu tomando banho em uma sessão virtual

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Carlos Magno contas atrasadas

Influenciador surpreende ao pagar contas atrasadas de seguidores: ‘já passei fome’

Luana Piovani

‘Chupa, Boninho’ não é de hoje: Luana Piovani já contestava a Globo há 25 anos